Eventos

08/08/2018

Workshop - Como implementar um programa de participação nos lucros ou resultados

Objetivo: Apresentar de uma forma prática a aplicação do PLR nas empresas e seus benefícios diretos, quanto a redução dos custos de produção e dos encargos sociais e trabalhistas incidentes sobre a folha de pagamento e consequente aumento na margem de lucro.

Público-alvo: Gerentes de RH, Chefes de Pessoal, Advogados e Responsáveis pelos Serviços de Pessoal, e de Relações Trabalhistas, Contadores e demais profissionais que se interessam pelo assunto.

Evento gratuito para associados SIMABESP e ABIMAPI
R$ 200,00 para não associados.

Garanta a sua inscrição: vagas limitadas! - INSCRIÇÃO,

Palestrantes

Celso Daví Rodrigues

Assessor Trabalhista e Tributário do SIAMFESP desde 1993, atuou como Conciliador da Câmara Intersindical de Conciliação Previa do Grupo XIX-III da FIESP, Perito Trabalhista e Cível há mais de 20 anos, tendo atuado como perito judicial e assistente técnico. Desenvolveu Treinamento no SEBRAE-SP nas áreas de Recursos Humanos, Empreendedorismo e Gestão pela Qualidade Total por mais de 10 anos,. Desenvolve treinamento e consultoria nas áreas de Recursos Humanos, Empreendedorismo e Gestão pela Qualidade Total desde 1990, tendo atendido entidades como: SIAMFESP, ABIMAQ, SENAC–SP, SEBRAE-SP, SEBRAE-MT, UNIVERSIDADE ANHEMBI-MORUMBI, FEBRABAN, CIETEC (Centro de Incubadoras de Empresas Tecnológicas da USP), ESALQtec (Incubadora de Empresas Tecnológicas de Agrozootecnicas da ESALQ-USP), CIESP (Alto Tiête, Lapa e Leste) além de Sindicatos Patronais. Participou como Avaliador, do Premio MPE Brasil, pela Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade, edições 2011 e 2012. Parecerista do Prêmio PRIME Primeira Empresa Inovadora do CNPq. Participou na Coordenação da Pesquisa de Substituição Tributária dos setores de Utilidades Domésticas e Materiais para Construção. Atuou junto a SEMEDES (Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social) da Prefeitura de Santana de Parnaíba e CEPAM (Fundação Faria Lima). Master Coach, Membro da Comunidade Internacional de Coaching, Formação em PNL (Programação Neuro-Linguistica) e Regressão de Memória e Especialização em Recursos Humanos.

Hélio Chiang
Bifum

Diretor Superintendente da Bifum, engenheiro de produção UBC, pós-graduado em Gestão Empresarial UMC com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria - FGV.

Jorge Mangue
Bifum

Gerente Industrial da Bifum desde 2014, engenheiro mecânico, pós-graduado em Administração de Empresas.

Programação completa

09h a 11h30 - Programa:

- Análise da Lei 10101/00, quanto sua legalidade e forma de planejamento;
- Participação nos lucros;
- Participação nos resultados;
- Participação mista;
- Benefícios da participação para a empresa;
- Integração dos empregados;
- Motivação para a Qualidade e Efetividade da Produção e Serviços;
- Desenvolvimento de projeto personalizado do Programa de Participação nos Resultados;
- Identificação e Avaliação de Metas;
- Analise Financeira dos Resultados;
- Montagem de Proposta de Metas;
- Criação do Comitê de Negociação;
- Acordo Sindical com Quitação de Períodos Anteriores;
- Criação de Indicadores de Desempenho e Controle Permanente;
- PLR Como um Instrumento de Competitividade.

11h30 a 12h00 – Case de sucesso em implementação de PLR - Helio Chiang e Jorge Mangue (BIFUM)

12h00 - Encerramento