Notícias

5 maneiras de emagrecer sem cortar o carboidrato da dieta


1. Mastigue devagar

É preciso dar tempo ao cérebro para que ele entenda de que está na hora de parar de comer. Portanto, para ingerir menos calorias durante as refeições, procure passar pelo menos 20 minutos com o garfo na mão. Assim, as enzimas digestivas trabalham com tanquilidade e você sente saciedade sem exagerar no prato.

2. Preste atenção no que come

Caso contrário você pode acabar devorando um pacote inteiro de salgadinho em vez de apenas um punhado. Por falar nisso, em vez de abrir o armário e pegar a primeira opção que encontrar pela frente, pare um minuto e reflita se a escolha que você está prestes a fazer é a mais inteligente.

3. Substitua em vez de eliminar

Não quer banir seus ingredientes preferidos do cardápio? Não tem problema. Basta trocar os carboidratos refinados por suas versões integrais. “Para ajudá-la nessa missão, faça uma lista antes de ir ao mercado”, sugere Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Leia mais: Os erros que você comete ao tentar comer menos carboidrato

4. Faça lanches inteligentes

Programa-se para não cair em tentação no meio da tarde! “É muito importante ter opções saudáveis disponíveis, como uma porção de castanhas, iogurte com canela ou grão-de-bico torrado”, diz Renato. Assim você evita itens calóricos demais e garante mais saciedade pro resto do dia.

5. Controle seu stress

O cortisol, também conhecido como o hormônio do stress, sabota qualquer dieta. “Ele favorece o aumento dos estoques gordurosos e ainda altera o paladar, fazendo com que você prefira alimentos menos saudáveis”, alerta Renato. Para evitar o problema, pratique atividades físicas regularmente e descanse a cabeça no travesseiro por pelo menos oito horas todos os dias.

Fonte: Boa Forma