Notícias

Marilan investe em novo parque fabril na região Nordeste


A Marilan anuncia a expansão de seus negócios com a aquisição de uma área de 250 mil metros quadrados no município de Igarassu, situado na Região Metropolitana do Recife. O anúncio aconteceu em evento solene nesta quarta-feira, 12 de setembro, com a presença de autoridades do governo estadual e municipal, além de representantes da empresa.

Com um investimento estimado em R$ 157,8 milhões e a criação de 190 empregos diretos, a empresa irá instalar um novo parque fabril em Pernambuco. A representatividade do mercado e a busca de crescimento contínuo nas regiões Norte e Nordeste, que representam mais de 30% do consumo de biscoitos no Brasil, foram fatores determinantes para a decisão de instalar-se no local.

Para Sérgio Tavares, presidente da Marilan, essa aquisição é um importante marco na história da companhia para ampliar a presença em regiões ainda com grandes oportunidades para a empresa. “O futuro que estamos traçando teve início com a recente ampliação da capacidade produtiva no site industrial de Marília e a construção da nova sede corporativa, no ano passado. Além dos investimentos e do forte avanço nas operações na matriz, a expansão para a região nordeste será fundamental para a consolidação e crescimento sustentável e contínuo da empresa nos próximos anos”, completa Tavares.

Com sede em Marília, no interior do Estado de São Paulo, a Marilan exporta seus produtos para mais de 50 países nos cinco continentes, além de possuir 21 linhas de fabricação, produzindo cerca de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.

Sobre a Marilan - A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil, primeira marca mais consumida. Há mais de 60 anos no mercado, é especialista em biscoitos, com uma linha de produtos composta por mais de 100 itens entre biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, wafers, biscoitos especiais e cookies – posicionada como empresa multicategoria, atuando em Biscoitos, Torradas, Chocolates e Snacks. Do parque fabril, localizado em Marília, no interior de São Paulo, são distribuídos os produtos consumidos em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países, marcando presença em todos os continentes. Atualmente, a Marilan possui 21 linhas de fabricação distribuídas em 53 mil m² de área construída. O parque fabril, com capacidade produtiva de aproximadamente 220 mil toneladas por ano, utiliza processos modernos e equipamentos automatizados. São cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes ou 80 milhões de unidades de biscoitos fabricados por dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Marilan