Notícias

Barilla promove ações pelo Dia Mundial da Pasta


São Paulo, outubro de 2018 - Líder mundial na produção de massas, Barilla comemora o Dia Mundial da Pasta, celebrado em 25 de de outubro, com uma série de ações e somando forças com parceiros como Avianca Brasil, Chefs Especiais e o empresário Walter Mancini, além do chef Marcelo Milani, do restaurante Piccolo, que representará o Brasil no Pasta World Championship, na Itália. As iniciativas reforçam o potencial do segmento de massa no país, considerado o terceiro maior mercado consumidor no mundo, segundo dados Nielsen, e os valores da marca de criar conexão com seus consumidores por meio de iniciativas que proporcionam experiência e conhecimento.

Em parceria com a Avianca Brasil, a Barilla oferecerá um serviço de bordo diferente no próprio dia 25 de outubro. Uma receita especial desenvolvida exclusivamente para a ocasião será servida aos passageiros da companhia aérea. Ao todo, mais de meia tonelada de produtos Barilla será apreciada em voos da Avianca Brasil que cruzam todo o país ao longo do dia, partindo de Guarulhos e Congonhas para destinos como Recife (PE), Natal (RN), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Belém (PA).  

Com os Chefs Especiais, instituto que atua pela socialização de pessoas com Síndrome de Down por meio da gastronomia, a Barilla apoia o 1º Festival de Massas com pratos elaborados por jovens atendidos pelo projeto. O Festival será realizado no dia 20, na sede do próprio Instituto (Rua Catanduva, 132), entre 12 e 18 horas, com receitas de massas exclusivas e criadas especialmente para esse período. O valor da entrada é de R$ 50,00 por pessoa e dá direito a um cous cous, dois tipos de pratos quentes e sobremesa.

Outra iniciativa, que teve início no último dia 12, e que integra a estratégia da marca para celebrar a data é a “Pasta da Generosidade”, projeto desenvolvido em parceria com o empresário Walter Mancini. A ideia é promover a arte e cultura, aliadas à gastronomia, por meio de um teatro na rua Avanhandava, no centro de São Paulo. Nesse espaço, atores têm espaço para apresentarem seus talentos e os espectadores a oportunidade de "consumir" arte gratuitamente. Aos domingos, durante as apresentações em frente ao Piccolo Teatro, o público poderá saborear as massas Barilla em receitas elaboradas pela equipe do Chefs Especiais.

Por fim, a Barilla Brasil contará com um representante no Pasta World Championship, competição mundial que seleciona jovens e promissores chefs com potencial para concorrer ao título de "Master of Pasta" (Mestre da Massa). Nesta 7ª edição do evento, promovido pela matriz da Barilla, em Parma, na Itália, o participante brasileiro será Marcelo Milani que é chef do restaurante Piccolo e ingressou, em 2018, na lista dos restaurantes Bib Gourmand do guia Michelin. O chef ficou em 4º lugar no Concurso Bocuse D’or, no Brasil, e foi finalista na categoria “Chef Revelação” de renomada revista de gastronomia do país. O evento será promovido em Milão,  nos dias 24 e 25 de outubro, e terá no júri os famosos chefs italianos Lorenzo Cogo, Viviana Varese e Luigi Taglienti; o chef nutrólogo Holger Stromberg, da Alemanha; e a fotógrafa e artista, Brittany Wright.

“Criamos todas essas iniciativas e parcerias para envolver os nossos consumidores, que reconhecem o valor de uma massa com qualidade. Atualmente, o Brasil, apesar de ser o terceiro maior mercado consumidor de massa, ainda tem um baixo consumo per capita, 6,1 quilos, e sem muita diversificação no uso. Dados Nielsen recentes demonstram, por exemplo, que 96% das pessoas não buscam novas receitas e 98% deixam de lado as opções premium do produto, como sem glúten e grano duro. Com essas ações, Barilla quer aproximar o consumidor e mostrar a diversidade e as potencialidades das massas, que são opções nutritivas, saudáveis e saborosas para todos os gostos e dietas”, afirma Maurizio Scarpa, diretor-geral da Barilla Brasil.

Conheça a Barilla:
A Barilla é a  maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 140 anos de história em 2017, e 20 anos de Brasil. Atua sob dois conceitos-chave principais: "Good for you. Good for the planet" (que propaga o consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e "Good for the Communities" (que atua em causas de interesse de toda a comunidade, como diversidade e inclusão sob aspectos de gênero, raça, orientação sexual e acessibilidade, além de questões de combate à pobreza e fome no mundo, entre outras).
     
Mais informações:
4PR | Influence Strategy
Alexandre Spínola | Marcos Bonfim | Victória Vitta
barilla@4pr.com.br
(11) 3059-2524

Fonte: Barilla - Empresa associada ABIMAPI