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Bauducco celebra a jornada de natal das famílias brasileiras em nova campanha


Desenvolvida pela CP+B, campanha é o primeiro grande projeto após a conquista da conta e convida o público a dividir momentos que fazem do Natal uma data especial
Em um país tão diverso como o Brasil, cada família celebra o Natal de um jeito. Algumas se sentam à mesa para um grande jantar e montam uma árvore tradicional. Outras dividem as tarefas da festa e trocam presentes no amigo-secreto.

A nova campanha da Bauducco – maior indústria de forneados do Brasil e maior fabricante de Panettones do mundo – celebra a jornada das diferentes famílias brasileiras durante essa época do ano com a campanha “Pedacinhos do Natal”, criada pela agência CP+B, pois a marca compreende que o Natal começa muito antes de 25/12, com diversos pedacinhos que transformam essa época do ano em um momento tão especial.

O conceito “Cada pedacinho do Natal importa” surgiu de um estudo realizado pela marca, que constatou no padrão de comportamento de diferentes famílias brasileiras pontos em comum que definem a jornada de Natal, que começa com a chegada do Panettone no ponto de venda e termina no dia 25/12.

A campanha é o primeiro grande trabalho da CP+B Brasil para a Bauducco depois da conquista da conta integrada da marca. “Estamos muito honrados e orgulhosos de iniciar esta parceria com a Bauducco, uma empresa brasileira que carrega um legado tão relevante para o país e o nosso mercado. Estamos desenvolvendo estratégias de comunicação para todas as linhas de produtos da Bauducco, com foco em inovação para a marca e maior relevância para o consumidor”, conta Vinicius Reis, sócio e CEO da CP+B Brasil. “Neste nosso primeiro grande trabalho para a marca, o desafio não poderia ser mais relevante já que o Natal é um período muito importante para a Bauducco e é quando uma de suas principais linhas de produto, a de Panettones, entra na casa de tantas famílias brasileiras”, acrescenta.

A campanha convida o público a dividir pela primeira vez com a marca momentos especiais e únicos, que reforçam o conceito de que cada pedacinho do Natal importa. Por isso, no filme chamado “Carta” , o público é inspirado a fazer parte desse movimento com histórias reais sobre o Natal. Para compartilhar os relatos com a Bauducco, basta acessar o www.pedacinhosdonatal.com.br.

A primeira chamada para o site ocorreu com o filme “Convite” nas redes sociais da marca, onde o icônico Sr. Bauducco convida o público para participar da ação. No espaço criado especialmente para a campanha também será possível criar Brasões de Família, para compartilhar com os amigos e familiares.

Além do site e de seus desdobramentos nas redes sociais, a campanha integrada é composta, no total, por três filmes que terão inserção na TV paga e aberta e no digital. E mais pedacinhos da campanha sairão do forno até o final de dezembro. Isso porque a estratégia de comunicação contempla ainda ações nos 37 shoppings centers do grupo BR Malls e parceria com a TV Globo e com o site Tasty Demais.

“O Natal é a essência da Bauducco e, por essa razão, buscamos aumentar ainda mais a relevância cultural da marca por meio de um maior envolvimento com os consumidores, estabelecendo um diálogo relevante em todos os momentos dessa jornada de Natal. Desenvolvemos uma estratégia 360º multimeios que pudesse interagir com o consumidor por diferentes pontos de contato: mídia offline, online, mídia externa, cinema, pdv, e ativações especiais temáticas em shoppings. Todas as ações abrangem um plano nacional que tem como foco liderar as conversas sobre Panettones no país, com a campanha de Natal mais relevante da história da Bauducco”, comenta Juliana Corá, Gerente de Marketing de produtos Sazonais da Bauducco.

Fonte: Portal da Propaganda