Notícias

Seis perfis masculinos de consumidores nos supermercados


Pesquisa aponta necessidades e características deste público, com diferentes motivações, objetivos e comportamentos dentro das lojas. Recorte levou em conta homens de 18 a 70 anos.

A presença dos homens nos supermercados é cada vez maior e cada um deles com uma particularidade dentro do ponto de venda. A consultoria ToolboxTm realizou uma pesquisa online nas regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil, com 600 consumidores masculinos, entre 18 e 70 anos, para conhecer o comportamento desse público nos supermercados. O resultado da análise chegou a seis perfis de compradores com motivações distintas para ir à loja.

Conheça as características de cada um:

1) Comprador Expert
O mais comum entre os perfis masculinos no supermercado, representando 53% dos consumidores.

2) Dono de casa
Consumidor entre 18 e 40 anos, que costuma não ter cônjuge e ou filhos. A frequência nos supermercados é de duas a quatro vezes por semana e costuma não economizar nas compras para ocasiões especiais.

3) Caçador de Especialidades
Esse perfil de consumidor é formado por 5% dos homens que vão ao supermercado no Brasil.

4) Comprador selfie
Respondem por 13% dos entrevistados, vivem com os pais e vão, no máximo, uma vez por semana ao supermercado.

5) Iniciantes no Ponto de Venda
A média de idade destes homens é de 27 anos, solteiros e ligados às atividades esportivas.

Confira os perfis completos em:

Fonte: Mundo do Marketing