Notícias

Bimbo lança programa de voluntariado em inauguração de praça para comunidade em São Paulo


A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, lançou o programa de voluntariado Bimbo em Ação, que ajudou na revitalização da praça do bairro Jd. Esther Yolanda, em São Paulo (SP). Esta ação faz parte do projeto Bom Vizinho e contou com a participação 38 funcionários da empresa, que dedicaram mais de 170 horas para ajudar a beneficiar mais de 15 mil pessoas que vivem na comunidade.

“A Bimbo, por meio do projeto Bom Vizinho, vem inspirando os colaboradores a colocarem a ‘mão na massa’ em prol da comunidade. A junção desses dois programas contribui para nossa missão de “Nutrir um Mundo Melhor”, espalhando sementes positivas e entregando resultados efetivos por onde passa”, comenta Fernando Careli, head de Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Além da restauração de todo o espaço, a Bimbo construiu novos espaços de convívio e lazer, como: quadra, bancos, mesas, jardim e aparelhos de ginástica para melhorar o bem-estar e o dia a dia da comunidade local. Confira a ação pelo YouTube da Bimbo Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=vZ7qyLktJbo&feature=youtu.be
“Todas as nossas operações trilham o nosso Caminho Sustentável, dividido em quatro pilares: Bem-estar, Planeta, Comunidade e Colaboradores. Esta é uma forma de contribuir com a comunidade em que estamos inseridos e, de fato, promover iniciativas que melhorem a qualidade de vida das pessoas”, finaliza Careli.
 Bom Vizinho

O programa detecta as necessidades nas comunidades nas quais o grupo está presente para desenvolver e implementar projetos em benefício dos vizinhos da Bimbo. Desde 2012, data de início do programa, foram realizadas 586 iniciativas em todo o mundo para ajudar as comunidades que estão ao redor dos centros de trabalho da empresa. Os projetos incluem a melhoria da infraestrutura, remodelagem e restauração de espaços públicos e privados e reparos, entre outros. Além da aproximação com as comunidades, a empresa promove iniciativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Fonte: Assessoria de imprensa Grupo Bimbo