Notícias

Pepsico busca profissionais fora do mercado


A Pepsico está selecionando profissionais que estão fora do mercado de trabalho há no mínimo dois anos para trabalhar por três meses na empresa. Há possibilidade de efetivação após esse período.

As inscrições podem ser feitas no site da companhia.

As vagas são para coordenador de eventos, gerente de qualidade, consultor de recrutamento e seleção, consultor de recursos humanos e coordenador contábil.

As posições são para a sede da empresa, em São Paulo, ou para escritórios em Itu e Campinas.

A iniciativa faz parte de um projeto global da empresa, chamado Ready to Return (ou 'pronto para voltar', em inglês), que está em sua segunda edição no Brasil.

O motivo do afastamento do mercado de trabalho pelo candidato pode ser variado, da dedicação à maternidade até um período sabático.

"Muitas mães deixam as carreiras de lado para se dedicarem 100% à família. O mesmo pode acontecer com mulheres e homens que deixam seus empregos para acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país. Ou mesmo pessoas que tiraram um tempo para se dedicar aos estudos ou quiseram aproveitar de um período sabático", diz o anúncio no site da Pepsico.

Durante os três meses, os selecionados trabalharão em projetos relacionados às suas áreas e receberão mentoria, treinamentos e benefícios. Os salários serão "correspondentes aos cargos ocupados", segundo a empresa.

A Pepsico é dona de marcas de alimentos como Pepsi, Doritos, Ruffles e Toddynho.

Fonte: Estado de Minas