Notícias

ABIMAPI e SIMABESP realizam a primeira Rodada de Negócios voltada ao mercado interno


A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), em parceria com o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), realizou no último dia 13 de agosto, na capital paulista, a primeira Rodada de Negócios voltada para o mercado interno.  A iniciativa teve como objetivo fomentar e intensificar as relações comerciais entre as empresas participantes e as pequenas e médias redes de varejo do estado de São Paulo.

Na oportunidade, foram realizadas 115 reuniões de negócios entre os 16 representantes da indústria – Feinkost, Massas Paulista, SuaviPan, Moinho Arapongas, Grani Amici, Orquídea (Tondo), Village, Araunah (BeLive), Romanus, Fhom, Nacho Loco, Bifum, Frutos da Amazônia, Bela Vista, Livenza e Vitao – e os sete compradores.

Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI e do SIMABESP, explicou que as empresas participantes da ação também receberam um banco de dados com informações e contatos de cerca de 120 estabelecimentos comerciais varejistas de pequeno e médio porte do estado de São Paulo, selecionados pela consultoria Ccbiz Negócios e Promoções. “Queremos facilitar a comunicação e auxiliar a performance das companhias no mercado paulista. Nosso objetivo é de fortalecer o setor e fazer com que os nossos associados tenham em mãos as ferramentas necessárias para crescer e desenvolver suas marcas nesta região”, explica.


Ainda de acordo com Zanão, este foi um projeto piloto e a intenção é expandir as Rodadas de Negócios Nacionais para outros estados. “Queremos promover a segunda edição em Santa Catarina, durante o nosso Congresso das Indústrias, que acorrerá em março de 2020 em Florianópolis”, finaliza.

Fonte: ABIMAPI