Notícias

J. Macedo celebra 80 anos na CasaCor Ceará


Nesta segunda-feira, 9, o Grupo J.Macêdo, uma das maiores e mais respeitadas empresas de alimentos do Brasil, líder nacional nos segmentos de farinha de trigo e de mistura para bolos, a segunda maior empresa nacional de massas alimentícias, comemorará 80 anos de existência.

A data especial será celebrada com coquetel comemorativo na CasaCor Ceará, no imóvel do Grupo J.Macêdo que foi sede de sua holding corporativa por 25 anos.

O evento será também uma homenagem pelos 100 anos do seu patriarca e fundador, José Dias de Macêdo (1919-2018), um cearense visionário e obstinado pela arte de empreender, que visava sobretudo atender as expectativas de consumo das pessoas e a promover o desenvolvimento econômico e social.

Estarão presentes ao evento, clientes, fornecedores, jornalistas e personalidades do meio político e empresarial, além de representantes da família Macêdo e também a diretoria e o conselho da empresa.

Na ocasião, os convidados terão a oportunidade de apreciar o “Espaço J.Macêdo 80 Anos” desenvolvido pela Bravo Arquitetura Inteligente; a “Biblioteca Paraíso” concebida por Érico Monteiro como uma homenagem aos 100 anos de José Dias de Macêdo, a “Cozinha Dona Benta”, criada por Vinícius Ferreira, a “Cozinha de Origem” de Ana Virgínia Furlani, além de tantos outros ambientes, cuidadosamente criados por profissionais qualificados da arquitetura, do design, da decoração e do paisagismo do Ceará.

A J.Macêdo iniciou suas atividades no Ceará, estado de origem de seu fundador, José Dias de Macêdo.

O empresário teve um papel fundamental no desenvolvimento industrial do Ceará, sendo responsável, entre outras iniciativas pioneiras, pela construção do primeiro moinho de trigo do estado, que hoje é um dos principais polos moageiros do país.

A J.Macêdo conta atualmente com 3 mil colaboradores e faturamento bruto anual de R$ 2 bilhões (2018).

Fortaleza, lugar de origem e sede da empresa, representa 19% de sua estrutura operacional, que possui moinhos, fábricas, centros de distribuição e escritórios por todo o Brasil.

Fonte: Diário do Nordeste