01JUL

Nestlé lança plataforma para ajudar pequeno varejista a vender pela internet



A Nestlé, em parceria com a fintech Ebanx, lançou a plataforma Mercado Até Você, com o objetivo de ajudar pequenos e médios varejistas a vender pela internet. Por meio da iniciativa, empreendedores podem acelerar seu processo de digitalização e encontrar novos clientes no ambiente online.

Na plataforma, pequenos e médios empresários do mercado de alimentação podem transformar os seus negócios em lojas virtuais, em um processo rápido e gratuito. A ideia é que o comerciante possa oferecer uma experiência similar ao mercado de bairro na internet. Pela ferramenta, o empreendedor poderá vender produtos de várias marcas, mas em seu portfólio é preciso ter itens da Nestlé.

No Mercado Até Você, o empresário consegue configurar seu e-commerce sozinho, escolhendo a identidade visual e cadastrando os produtos que deseja vender. Depois de tudo pronto, basta divulgar o link para começar a vender. Segundo as duas companhias envolvidas na plataforma, é possível finalizar o processo em menos de uma semana.

“Entender o contexto é papel de uma grande empresa como a Nestlé. Temos a responsabilidade de criar modelos e produtos digitais para clientes do varejo. Durante esses três últimos meses, percebemos que era importante acelerar isso”, diz Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé. “ A Nestlé só existe, porque tem alguém consumindo o nosso produto. A partir do momento que isso é afetado, eu preciso agir”, afirma a executiva.

Fonte: Época Negócios | Postado em: 01/07/2020