20MAI

Bauducco reduz em 30% o tempo e o custo do processo de integração tecnológica



A Bauducco, fabricante de biscoitos e bolachas do Grupo Pandurata, iniciou o projeto de implantação S/4HANA da SAP em 2019, após identificar oportunidades de crescimento e vendas para além das suas limitações tecnológicas. A empresa estava há 25 anos com o mesmo ERP e buscava uma solução que agisse de modo amplo e simplificasse o landscape, além de aperfeiçoar e aproveitar mais a plataforma de e-commerce para a melhoria da experiência dos usuários.

Diante disso, a Digibee, scale-up brasileira que atua na integração de softwares, foi responsável pelo processo de integração de todos os sistemas legados e de fornecedores para um novo ERP em cloud na empresa. Além disso, a implementação incluiu outras quatro empresas que pertencem ao grupo, no Brasil e nos Estados Unidos. A Digibee foi escolhida por trazer mais transparência à operação e pela rapidez na implementação. 

O uso da Digibee HIP, plataforma de integração de sistema, fez com que a Bauducco reduzisse em 30% o tempo e o custo do processo de integração. O cálculo foi feito a partir do que foi investido, em comparação com a quantidade de desenvolvedores que seria necessário para concluir o projeto internamente.

De acordo com Fábio Martins, gestor de projetos da Bauducco, a implantação superou as expectativas. “Os maiores benefícios foram a transparência e a extrema robustez da operação. Tendo a Digibee como único parceiro, os ganhos foram diversos; a plataforma é muito estável e escalável.”

A modernização também permitiu que a Bauducco acelerasse o e-commerce e aumentasse em 38% o volume de vendas online. O crescimento ficou exposto, especialmente, no desempenho das vendas online de panetones durante o Natal de 2020. Por fim, houve redução dos problemas internos com a nova integração, possibilitando o aumento do faturamento e benefícios ao cliente final.

Segundo Leandro Oliveira, arquiteto da Digibee, durante a operação foi necessária a mediação da comunicação do S/4HANA com sistemas de tecnologias, arquiteturas e linguagens completamente diferentes entre si, da forma menos impactante possível. “Mas concluímos a implementação, que envolveu cerca de 70 integrações, de forma bem-sucedida.”

Com a nova implementação, agora a Bauducco possui um único ponto focal de análise de integrações dos diferentes sistemas e tecnologias, agilizando eventuais verificações de erros e simplificando toda a dinâmica dos processos aos colaboradores internos.

 

Fonte: IP News | Postado em: 20/05/2021