08SET

Reinaldo Bertagnon, Executivo Comercial da Village, avalia tendências e oportunidades para o setor



1. Como está sendo 2021 para a Village? A empresa planeja crescimento? O que 
está fazendo para colocar esse planejamento em prática?
 
Nosso planejamento sazonal, foi feito com base 2019 – excluindo-se o resultado de 2020. - por conta da pandemia.
Para colocar em prática, usamos uma estratégia aplicada aos canais tradicionais, em conjunto com os demais canais que hoje estão maduros, como plataformas do e-commerce, uma loja virtual da própria empresa, parceiros com distribuição e que possuem captação de pedidos via WhatsApp, incluindo Mercado Livre neste segmento, ações em outras plataformas digitais, para agregar novos consumidores.
 
2- Como avalia a retomada do consumo neste ano?
 
Entendemos que a retomada do consumo, neste momento, está lenta, em razão do nível de insegurança e do desemprego, que pode afetar também o mercado.

2. Como avalia o perfil do novo consumidor?
 
Hoje o consumidor está mais atento, mais crítico, selecionando melhor as suas compras, pela facilidade que as plataformas digitais o colocaram no mercado, até um estudo da Kantar sinaliza que a classe C – participou ativamente através destes aplicativos, por várias razões, que contribuíram para o seu acesso.  
 
3. Como trabalham e enxergam oportunidades no mercado externo?
 
Este ano, investimos mais no mercado externo, com a participação o pessoal da ABIMAPI, que nos ajudou a cooptar uma abrangência maior, e os resultado sem dúvida estão aparecendo, e devemos crescer -acima do ano passado por volta de 15%., não vai ser melhor e maior, em razão das dificuldades encontradas na falta de espaços e rotas dos armadores, e o custo do frete que para alguns países, chegou a 5x o valor do ano anterior.
 
4. Como enxergam as principais tendências de consumo de alimentos daqui cinco anos?
 
Nos próximos anos devemos ter muitas mudanças, tudo porque o consumidor está alterando seus hábitos, costumes, interagindo muito mais e demonstrando agilidade em buscar produtos saudáveis, embalagens ecológicas, que tenham também conceitos na parte social, é uma nova sociedade que vai exigir muito das empresas, rapidez e agilidade em novos lançamentos – que atendam suas necessidades. -

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 08/09/2021