05ABR

Wickbold cria banco de talentos exclusivo para mulheres



Para chegar à meta de 40% dos cargos de gestão e 45% do quadro geral ocupados por mulheres até 2025, a Wickbold criou o movimento Wick Por Elas. Atualmente, a marca do segmento de pães possui 33% de seus postos de gestão ocupados por mulheres. Já na alta liderança, a presença feminina é de 75%. Para dar suporte à busca de talentos femininos, a empresa criou um banco de vagas exclusivo, que pode ser acessado clicando aqui.

Ainda no início de 2020, o RH da Wickbold estreitou sua relação com organizações formadoras, como SENAI, FIRJAN e FIESP, para compreender onde encontrar talentos femininos. A partir disso, a empresa assumiu o compromisso interno de, em todos os processos seletivos abertos, ter entre os finalistas ao menos uma mulher.

A longo prazo, a empresa tem o interesse de desenvolver ações afirmativas que envolvam não só as funcionárias, mas também mulheres que estão à procura de oportunidades de desenvolvimento e de trabalho no mercado. “Assim, ter esse banco à disposição é o primeiro passo para localizá-las com mais facilidade para todas as ações que venhamos a desenvolver”, afirma Juliana Santana, gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Wickbold Brasil.

Neste ano, a empresa está estruturando um programa de mentoria ? liderado pelas mentoras internas da companhia ? para apoiar mulheres que precisam de suporte no processo de reinserção no mercado de trabalho ou que estão em fase de transição profissional.

O banco de talentos voltado a todos os públicos da Wickbold, criado em novembro de 2021, conta com 30.560 pessoas cadastradas. Já o exclusivo para mulheres, lançado em 8 de março de 2022, alcançou a marca de 1.174 cadastros só nos primeiros dez dias.

 

Fonte: Você RH | Postado em: 05/04/2022