e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 
Apresentações Exporta SP
Acesse agora
 
Notícias
Nutricionista alerta aos perigos
da dieta do jejum intermitente
 
Tendências de embalagens acompanham hábitos
 
Associados
Grupo Bimbo no Brasil apoia campanha: "Alimento Solidário"
 
Brasil é o 2º país mais fechado do mundo para o comércio exterior
 


ABIMAPI, ABIA e ABITRIGO promovem workshop
sobre alimentos integrais

 

Nós, da ABIMAPI, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) e a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), realizamos nos últimos dias 27 e 28 de abril o Workshop Alimentos Integrais, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O objetivo do evento, que recebeu apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Governo Federal, foi esclarecer as definições e aplicações dos diversos cereais integrais, a fim de suportar uma futura regulamentação brasileira com endosso científico.

Na oportunidade, abordamos as recomendações nutricionais, os benefícios para a saúde e os exemplos das normatizações internacionais; além disso, analisamos as demandas do consumidor, os cenários tecnológicos e outros aspectos relacionados ao monitoramento.

Durante o primeiro dia de debates, recebemos como palestrantes Alicia de Frrancisco, coordenadora da American Association of Cereal Chemists International (AACCI); Beat Weilenmann, diretor da Bühler S.A., Cynthia Harriman, diretora do Whole Grain Council; Marilia Nutti e Martha Zavariz de Miranda, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Elisabeth Harumi Nabeshima, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL); Caroline Joy Steel e Maria Teresa Pedrosa Silva Clerici, professoras doutoras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Fraçois Capel, cientistas de desenvolvimento da Nestlé e Rosamaria Da Ré, consultora em desenvolvimento de produtos e negócios na área de alimentos.

A programação do segundo dia contou com Kathy Wiemer, da General Mills; Bruna Nozomi Tedesco, executiva de marketing do grupo Bimbo no Brasil; Deise Marsiglia, do Centro de Alimentos do Instituto Adolfo Lutz; Ângela Karinne Fagundes de Castro, gerente de Pós-Registro de Alimentos (GEPRA) da ANVISA; e os representantes de cada entidade congênere organizadora do evento. Em nome da ABIMAPI esteve nossa diretora técnica Sonia Romani, que apresentou aos participantes um panorama sobre o evento Global Miller’s Symposium, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de abril, em Hamburgo (Alemanha).

Os temas e oradores de alto nível enriqueceram a discussão sobre a melhor forma de definir, regulamentar, produzir, facilitar e explicar, de maneira íntegra, todas as questões que envolvem os grãos integrais, vistas sob vários aspectos: pesquisas, tecnologias, indústria e consumidor.

Estamos comprometidos com a saúde dos brasileiros, e nos empenhamos sempre em cumprir as diretrizes do poder público para melhorar ainda mais o valor nutricional dos nossos produtos.
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Reajustes salariais voltam
a ganhar da inflação em 2017
Indicador de nível de atividade da indústria avança 1,9% no 1º trim./17 FIESP defende o fim
da contribuição sindical
   
         
   
Eventos
   
   








 
   
   
Facebook
   
   
O consumo de carboidratos pode contribuir para a melhora da TPM Restringir nutrientes em algumas dietas pode mexer com o seu humor Que tal um café da tarde hoje
com pão Grão sabor frutas?