e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 
ABIMAPI - Ganepão 2017
Kantar WorldPanel
Winning the Future
Acesse agora
 
Notícias
Precificação no Brasil é simplista, segundo consultoria
 

Lares sem filhos têm gasto per capita maior que demais domicílios

 
Associados
Da Roz apresenta massas grano duro em embalagens abre-fecha
 


Inverno é a oportunidade ideal para a indústria alavancar as vendas
 

Há exatamente uma semana começou o inverno, período dos cobertores quentes que aquecem as noites mais longas, dos casacos e cachecóis. O frio chegou e, na contramão das temperaturas em queda, alguns produtos começam a ser alvo de maior demanda por parte dos consumidores. O tempo das sopas, caldos e demais pratos quentes começou e temos aqui uma excelente oportunidade para alavancarmos nossas vendas.

Biscoitos, massas, pães e bolos industrializados, todos ricos em carboidrato, são referências nesta estação do ano. De acordo com a nossa consultoria em nutrição, as mudanças na disposição e no apetite, comuns nesta época, são explicadas cientificamente: com o frio, o corpo tende a gastar mais energia para manter a temperatura entre 36,5ºC e 37ºC. Por responderem à maior necessidade do organismo, os segmentos que representamos ganham destaque tanto nos lares quanto no cardápio de restaurantes, seja como prato principal ou acompanhamentos.

Neste momento, temos as mídias sociais a nosso favor: a cultura do Faça Você Mesmo (ou Do It Yourself, em inglês), com tutoriais nos mais diferentes temas, traz um destaque ainda maior aos alimentos com a propagação das dicas culinárias. Neste sentido, parcerias com influenciadores de opinião, chefs renomados, programas televisivos voltados à gastronomia e o varejo podem ser colocadas em prática com a divulgação de vídeos que ensinam o passo a passo de diferentes receitas, uma excelente ferramenta de estímulo ao consumo.

Parte do inverno coincide também com as férias escolares, quando a palavra de ordem para muitas famílias é praticidade. Isso tende a ampliar a procura por nossos produtos, principalmente como opções dos lanches intermediários.

A ABIMAPI sabe que a exposição nos mais diversos canais de comunicação e nos pontos de venda são importantes, pois interferem diretamente na decisão de compra do consumidor. Continuaremos atentos a qualquer oportunidade que nos ajude a viabilizar o crescimento do setor e contamos com ideias e sugestões de vocês!
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Confaz institui o Portal da Substituição Tributária do ICMS Conheça as novas tendências
de gestão de pessoas
Skaf destaca necessidade
de Reforma Política
   
         
   
Eventos
   
   







 
   
   
Facebook
   
   
Pavê napolitano de caneca: ótima sugestão de sobremesa! Chegou o inverno. Tempo de dividir o cobertor e um pacote de biscoitos II Encontro da Cadeia
Produtiva do Trigo