e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 
Termo de Audiência
29-09-2016 - Exclusão da ABIMAPI da Ação Civil Pública Ambiental
Acesse agora
 
Notícias
Marca própria traz destaques em básicos e premium
 

Confiança do consumidor
recua em junho

 

Conheça oito tipos de pão
de forma

 
Associados
Nesfit ganha barras
de Nuts & Frutas
 
Doritos tem três novos sabores para o Rock in Rio
 


Uma década de muito trabalho e conquistas
 

Neste mês de julho, completo dez anos à frente da gestão da nossa entidade, uma década de trabalho intenso para o desenvolvimento de ações com impacto positivo na cadeia de negócios.

Entre tantas conquistas que obtivemos neste período, sem dúvidas a mais importante foi o nascimento da ABIMAPI, que iniciou suas atividades em janeiro de 2015 como uma das maiores associações alimentícias do país, resultado da fusão entre ABIMA (Associação Brasileira da Indústria de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializado) e ANIB (Associação Nacional da Indústria de Biscoito). Atualmente, temos quatro grandes áreas de atuação – Marketing & Comunicação, Técnico & Regulatório, Comércio Exterior & Exportação e Administrativo & Sindical – que oferecem todo o suporte necessário aos nossos 99 associados. Juntos, estes fabricantes detêm cerca de 80% do consumo nacional de massas, biscoitos, pães e bolos industrializados e respondem por um faturamento de R$ 37 bilhões ao ano, pela produção de 3,5 milhões de toneladas de produtos e pela geração de mais de 100 mil empregos diretos.

O desenvolvimento do Portal do Associado foi outro marco nesta jornada. Trata-se de um sistema interativo com ferramentas de pesquisa, consulta e análise de dados onde compartilhamos, com acesso exclusivo, notícias relevantes sobre as nossas maiores vitórias, como a redução a zero e em caráter definitivo da alíquota de PIS e Cofins para as massas alimentícias. Vale ressaltar que a luta pela isenção da tributação dos biscoitos e pães industrializados também continua.

Passamos a participar de maneira ainda mais efetiva em ações junto a órgãos como Ministério da Saúde, Anvisa e Inmetro e demais entidades congêneres. Fortalecemos a presença nos veículos de mídia e tornamos a associação referência para os jornalistas quando a indústria de alimentos está em pauta. Para retratar toda esta representatividade, com foco no desenvolvimento do setor, em 2015 publicamos o primeiro Anuário ABIMAPI e no início deste ano inovamos com a segunda edição: além da versão impressa e a possibilidade de realizar o download por meio do nosso site, pela primeira vez disponibilizamos um aplicativo que permite a leitura do material em tablets e smartphones e proporciona interação com o conteúdo e os anunciantes.

Nestes dez anos conseguimos reunir nossas categorias no Congresso Internacional das Indústrias de Biscoitos, Macarrão e Pães & Bolos Industrializados, que recebe diversos executivos e empresários do setor e tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e crescimento dos segmentos em questão. Participamos, também, de grandes fóruns e eventos nacionais e internacionais, como é o caso dos encontros anuais promovidos pela National Pasta Association (NPA) e International Pasta Organisation (IPO), entre outros.

Agora, todos os produtos que representamos participam do calendário sazonal de comemorações com datas que nos auxiliam a promover o aumento do consumo. A trajetória de sucesso que construímos por meio das celebrações dos dias mundiais do Pão e do Macarrão, 16 e 25 de outubro, respectivamente, nos ajudaram a criar o Dia do Biscoito, celebrado em 20 de julho.

Por fim, deixei para comentar sobre minha atuação no SIMABESP, entidade na qual também exerço o cargo de presidente-executivo. Esta única administração sindical e associativa possibilita a redução de custos e a agilidade nos processos de gestão. O sindicato é a base de todo o legado que vem sendo construído pela ABIMAPI e me orgulho em fazer parte desta história também.

Agradeço o apoio, a parceria e a dedicação de toda equipe e associados nestes anos. Conto com vocês para promover ainda mais iniciativas em prol do setor!
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Indicador de nível de atividade da indústria avança 0,6% em maio FIESP debate Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária Jornada da Indústria pela Sustentabilidade inicia em Mogi Guaçu
   
         
   
Eventos
   
   







 
   
   
Facebook
   
   
14 motivos comprovam: a comida italiana é a melhor do mundo! Claudio Zanão, presidente da ABIMAPI, participa do Fórum FISPAL Lá vem o Pira com mais uma
receita bem quentinha!