e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 

3ª Reunião de Marketing
e Assessorias de Imprensa

ABIMAPI Dia do Biscoito
Vídeos e resultados

Acesse agora
 
Notícias
Muito além das fibras: conheça mais propriedades dos integrais
 

Consumidor brasileiro é o segundo mais engajado do mundo

 
Associados
Panco apresenta novo conceito
de comunicação da marca
 
Novo cookie com gotas de chocolate branco Laka
 


ABIMAPI promove debate sobre a nova era dos carboidratos
 

Começou ontem, 29 de agosto, o 14º Congresso Nacional da SBAN (Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição). O evento, que acontece até amanhã (31), no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo (SP), conta com o nosso apoio para realização da palestra “A nova era dos carboidratos”, proferida por Cynthia Antonaccio.

Nutricionista graduada pela Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), mestre em Nutrição Humana igualmente pela USP, com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Cynthia é sócia-diretora da Equilibrium, empresa que presta serviços de consultoria e é porta-voz da ABIMAPI junto à grande mídia sobre assuntos relacionados à saudabilidade.

Já é senso comum que cuidar da alimentação é uma das melhores formas de manter uma boa qualidade de vida. Os carboidratos por muito tempo foram vistos como “vilões” do gerenciamento de peso e dos modismos milagrosos. Porém, acompanhamos uma mudança de percepção dos consumidores e seu crescente interesse pelas questões que envolvem os conceitos de saúde bem-estar.

E, mais recentemente, os profissionais da área passaram a compreender que é necessário trabalhar o comportamento do paciente, fato que tornou os especialistas ainda mais capacitados para uma visão de que todos os alimentos podem fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável.

Desta forma, o debate que propomos para este evento fala um pouco mais sobre a diversidade de grãos – trigo, chia, quinoa, teff, entre outros – suas aplicações como melhor oferta nutricional e a diferença de cada um sobre aspecto prático e culinário.

Este é um dos nossos compromissos como entidade: reforçar junto aos médicos, nutricionistas, farmacêuticos, entre outros influenciadores de opinião, informações de relevância, conceitos e valores sobre os benefícios do consumo dos biscoitos, massas alimentícias, pães & bolos industrializados. Acreditamos que esta é a maneira mais eficaz para mostrar a importância nutricional dos produtos que representamos.

Em nosso site também estão disponíveis para consulta e download quatro folderes desenvolvidos com conteúdo específico para as categorias ABIMAPI, todos chancelados por artigos científicos e resoluções de órgãos de credibilidade, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS), entre outros, como referências bibliográficas.

Por fim, 31 de agosto é o Dia do Nutricionista e aproveitamos esta Palavra do Presidente para homenagear todos esses profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas por meio do estudo constante dos alimentos, suas características e funcionalidades. Parabéns!
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Senai-SP está engajado na indústria 4.0, afirma Skaf em São Caetano FIESP discute reforma trabalhista e o impacto a curto, médio e longo prazo Skaf levará a Temer propostas para acelerar a retomada do crescimento
   
         
   
Eventos
   
   





 
   
   
Facebook
   
   
Como preparar uma marmita saudável para o seu treino Nem todo mundo precisa cortar o glúten da alimentação De tortinhas a gente entende! E você? Que sabor você mais gosta?