e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 

Palestra ABIMAPI
A nova era dos carboidratos

3ª Reunião de Marketing
e Assessorias de Imprensa

Acesse agora
 
Notícias
Famílias brasileiras tentam equilibrar consumo e orçamento
 

Programa Batalha dos Confeiteiros busca parcerias

 
Associados
Piraquê obtém R$ 70 milhões
com o BNDES
 
Novo escritório da Pepsico reúne dinamismo e criatividade
 


ABIMAPI leva oito empresas brasileiras para a Yummex ME
 

Entre os próximos dias 18 e 20 de setembro, nossa equipe de exportação responsável pelo projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes acompanhará as empresas Cory, Docile, Erlan, Frutos da Amazônia, M. Dias Branco, Livre & Leve, Riclan e Simas, durante a 11ª Yummex ME, feira de negócios voltada às indústrias de biscoitos, doces e aperitivos, que acontece em Dubai (Emirados Árabes) e atinge os países do Oriente Médio e Norte da África.

A iniciativa é realizada em conjunto com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e em parceria com a ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados).

Entre os associados ABIMAPI, a M. Dias Branco – em sua segunda participação na feira – fará o lançamento dos Cookies Richester, disponíveis nos sabores Chocolate com gotas de Chocolate e Baunilha com gotas de Chocolate e em duas apresentações diferentes, pacotes de 40g e 60g, atendendo demanda do mercado árabe; já a Cory, empresa assídua na Yummex ME e exportadora regular para a região, lançará a linha zero açúcar da marca Ice Kiss, visando atender tendência de saudabilidade em ascensão no Oriente Médio. A Livre & Leve apresentará produtos com conceito de saudabilidade, brasilidade e praticidade, como as misturas prontas para cookies funcionais com proteínas sem glúten e sem lactose nos sabores chocolate e açaí. Por fim, a Frutos da Amazônia acaba de renovar o branding da marca por intermédio do projeto Design Export, desenvolvido pela Apex-Brasil em parceria com o Centro Brasil Design. A fabricante, que já exportou bolos de cupuaçu para os Emirados Árabes, lançará as novas embalagens e irá prospectar parceiros de negócios para sustentar exportações regulares ao segmento alimentício gourmet, premium e exótico existentes na região, em particular em Dubai. Livre & Leve e Frutos da Amazônia participam pela primeira vez do evento.

Estima-se que durante a Yummex ME os mais de 365 expositores de 47 países recebam aproximadamente oito mil visitantes de 83 nacionalidades. A feira é o melhor canal para as empresas apresentarem suas novidades ao mercado árabe. Isto porque se trata de um evento focado nos compradores dos produtos que a entidade representa.

Nossa meta é atingir players potenciais em mercados-alvo de nosso projeto setorial e, para isso, trabalhamos em parceria com o escritório da Apex-Brasil em Dubai e o Setor de Promoção Comercial das Embaixadas do Brasil na Arábia Saudita, Emirados Árabes e no Irã.

Para mais informações sobre o evento, acesse www.abimapi.com.br e confira também nossa agenda com as demais programações referentes às atividades promovidas pela nossa área de exportação.
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Brasil precisa acelerar o passo para implementar a indústria 4.0 I Seminário da Média Indústria Indústria paulista fecha 2.500 vagas em agosto, aponta FIESP
   
         
   
Eventos
   
   






 
   
   
Facebook
   
   
ABIMAPI ensina a preparar macarrão com mix de cogumelos

Aprenda o jeito mais criativo
de molhar o biscoito!

Já se inscreveu para a
Corrida Trigo é Saúde?