e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 
ABIMAPI - 16ª Reunião
CG & A - 27JUL2017
Estudo África do Sul - Análise Setorial Biscoitos Pães & Bolos NOV15
Acesse agora
 
Notícias
26% das pessoas não têm prazer em fazer compras em mercados
 

ANUFOOD Brazil Powered by Anuga é lançada em São Paulo

 
Associados
Tem produto novo na gôndola!
 
Nita Alimentos expande linha
Nita Cook
 


Primeiro semestre ABIMAPI: ações em diferentes frentes de trabalho marcam o desenvolvimento do setor
 

Realizamos na última quinta-feira, 27 de julho, a 16ª Reunião do Conselho Gestor & Associados. Na oportunidade, apresentamos um compilado com todas as iniciativas ABIMAPI e seus respectivos resultados durante o primeiro semestre de 2017.

Iniciamos com o nosso departamento técnico, que esteve em mais de 20 reuniões com associados, equipes da ABITRIGO, ABIA, ANVISA, Ministério da Saúde, acadêmicos e institutos de pesquisa e de proteção ao consumidor, para debater as questões que envolvem os alimentos integrais e o açúcar, além do levantamento de dados dos produtos representados por nós. É importante ressaltar aqui a assinatura do termo de compromisso para redução do sódio no macarrão instantâneo, bisnaguinha e pão de forma, firmado no dia 13 de junho. Participamos, ainda, do Ganepão 2017, um dos maiores eventos de saudabilidade da América Latina, com a palestra “Riscos da comunicação inadequada em nutrição” proferida pelo nutrólogo Mauro Fisberg.

Nossa assessoria de imprensa também trabalhou de maneira proativa disseminando informações de qualidade que marcaram a importância e representatividade da associação no cenário brasileiro. Totalizamos 1.093 inserções da ABIMAPI nos principais veículos nacionais, como Globo, SBT, Band, Pense Leve, Exame, IstoÉ, Valor Econômico, Folha de S.Paulo, Estadão, Jovem Pan, CBN, Uol, iG, entre outros. Vale ressaltar que disponibilizamos o clipping diário com todas as notícias da entidade e do setor no Portal do Associado.

Outro ponto de destaque da reunião foi a repercussão conquistada nas ações que consolidaram o Dia do Biscoito (20 de julho) no Brasil. A força da data ganhou as principais mídias do país e as redes sociais. A divulgação segmentada em diferentes regiões nos trouxe excelentes resultados: 219 inserções na imprensa, crescimento de 75% em comparação a 2016; já a campanha promovida no Facebook e Youtube atingiu mais de dois milhões de internautas e ultrapassou um milhão de visualizações do vídeo institucional que preparamos especialmente para a comemoração. Agradecemos a todos associados e parceiros que nos apoiaram pelo segundo ano em todas as ações desenvolvidas.

Por fim, abordamos o mercado internacional. Totalizamos 51 empresas participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, que mantemos em parceria com a Apex-Brasil. Destas, 28 já iniciaram suas operações e contribuíram para o crescimento de 40% das exportações do setor na comparação do primeiro semestre de 2017 versus 2016. Além do apoio em diversos eventos, por exemplo a ISM, Apas Show, Sial China, Gulfood e Anuga, realizamos o workshop “Transformando tendências em oportunidades – Do produto ao PDV” e organizamos duas missões: uma prospectiva em Portugal e outra ministerial na África do Sul e Moçambique.

Este é um breve resumo de tudo o que já fizemos este ano, mas ainda temos muito mais programado até dezembro e continuaremos com toda dedicação e energia. Acompanhe nossa agenda de atividades em www.abimapi.com.br e nos ajude a promover o crescimento das categorias.
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Micro e pequenas indústrias criam 4.804 vagas em São Paulo no 1ºTRI Indicador de Nível de Atividade da indústria de SP recua 0,8% em junho Modernização Trabalhista - panorama anterior e posterior à aprovação
   
         
   
Eventos
   
   








 

 
   
   
Facebook
   
   
Inscreva-se para Corrida
Trigo é Saúde!
Novidade do Chef Rodrigo Oliveira, que estará no World Pasta Day 2017 ABIMAPI presente no lançamento oficial da Anufood Brazil 2019