e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 

FGVcev
O Big Brother Nosso de Cada Dia - Francisco Forbes

FGVcev
O Meio Digital Simplificado - Nielsen

FGVcev
Wine.com.br

Acesse agora
 
Notícias
68% dos homens
compram alimentos
 

Setor atacadista prevê queda real de 2,5% no faturamento em 2017

 
Associados
Panco rejuvenesce a marca e apresenta novas linhas
 
Lucro líquido da Mondelez
avança 7,3%
 


SIMABESP promove iniciativa de inclusão nas indústrias
e debate a convalidação dos incentivos fiscais

 

Dedicamos a Palavra do Presidente desta semana para destacar algumas iniciativas promovidas pelo SIMABESP. Acontece hoje (09/08) a 10ª Reunião do Grupo de Recursos Humanos, que tem como tema principal a contratação de pessoas com necessidades especiais. Este é um assunto de extrema importância para o setor, não apenas pelo cumprimento obrigatório das cotas legais, mas principalmente pela inserção destes trabalhadores no mercado.

Recebemos Cacilda Mazara, analista de Projetos de Responsabilidade Social do SESI, para apresentação do programa Inclusão de Pessoas com Deficiência na Indústria, que tem como objetivo assessorar as empresas através de três etapas: diagnóstico no quadro de funcionários para averiguar se a empresa já não tem funcionários nas situações cobertas pela lei; localização e indicação de candidatos nestas condições para compor o quadro de empregados; e preparação do profissional e da organização para receber esse colaborador e integrá-lo da melhor forma possível, garantindo um ambiente inclusivo e acolhedor.

Os associados ao sindicato que tiverem interesse no projeto, podem entrar em contato com a Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP.

No próximo dia 15 de agosto, promoveremos o Workshop Tributário, mais uma iniciativa SIMABESP, com apoio da ABIMAPI. O evento abordará duas pautas que nos impactam diretamente: a primeira delas é a Convalidação dos Incentivos Fiscais dos Estados, por meio da Lei Complementar 160/2017 sancionada no último dia 08 de agosto, que regulariza benefícios de ICMS concedidos por Estados e Distrito Federal sem o aval do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ). Para este debate, receberemos o diretor presidente da ADIAL Brasil Herculano Anghinetti.

O outro enfoque que discutiremos na oportunidade será o Convênio ICMS CONFAZ 52/2017, que visa consolidar as regras da Substituição Tributária em todo o país, revogando diversos acordos existentes entre as regiões e estabelecendo calendário para utilização do Código Especificador da Substituição Tributária (CEST) que entrou em vigor em julho de 2017.

Este tema traz diversas implicações para nossas empresas e esperamos ampliar nosso conhecimento através da discussão que será conduzida por pelo advogado e assessor Thiago Fraga, do escritório Hondatar Advogados.

Este workshop acontecerá das 9h às 12h, em nossa sede, localizada na Avenida Paulista, 1754, cj. 104, São Paulo. A inscrição é gratuita para associados SIMABESP e/ou ABIMAPI e custa R$100,00 para os demais participantes.


 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
CNI propõe ampliação do financiamento a empresas industriais Sem reforma tributária, aumento de imposto é saída de emergência Novo escritório da Pepsico reúne dinamismo, autonomia e criatividade
   
         
   
Eventos
   
   







 

 
   
   
Facebook
   
   
Quer dar uma caprichada na preparo do macarrão instantâneo? As formiguinhas do nosso estômago ficam mais famintas no inverno, né? Prepare uma saborosa torta de maçãs com massa de biscoitos