e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 

ABIMAPI
17ª Reunião CG & A

SIMABESP
Indicador de Custos Indústriais 2º Trimestre

Acesse agora
 
Notícias
Espaguete é tipo de macarrão preferido pelos brasileiros
 

Norte e Nordeste são líderes em consumo de macarrão no país

 
Associados
Santa Amália, marca presença na principal feira de varejo do pais
 
PepsiCo abre vagas para trainees e muda forma de recrutar jovens
 


São Paulo sedia World Pasta Day 2017
 

É com muito orgulho que estamos hoje reunidos com a indústria mundial de massas alimentícias para a celebração do World Pasta Day (WPD), evento sediado pela primeira vez em São Paulo (SP).

Desde sua primeira edição, realizada em 1998 na cidade de Nápoles, na Itália, o congresso tem passado por diversos países unidos por uma só paixão: o macarrão! São Paulo é uma das capitais mundiais da gastronomia, destino fixo de grandes eventos, feiras e exposições globalmente reconhecidas e, por estes motivos, foi escolhida como sede para o WDP.

O encontro promovido por nós, em parceria com a IPO (International Pasta Organization), é uma oportunidade para o fortalecimento da indústria nacional de macarrão, ressaltando a importância do alimento que está presente em 99,5% dos lares do nosso país. O Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de massas, atrás apenas da Itália e dos Estados Unidos. Anualmente produzimos mais de 1,2 milhão de toneladas por ano.

Preparamos uma programação especial para a data, com palestrantes brasileiros e internacionais, como a especialista em alimentos Kantha Shelke, Domenico Tremaroli, da consultoria Nielsen, o nutrólogo Mauro Fisberg entre diversos outros grandes nomes que ao longo do dia debaterão questões econômicas, nutricionais e culturais a respeito do macarrão e o poder transformador da gastronomia. Na pauta do evento está ainda assinatura da Declaração de Consenso Científico sobre a Alimentação Saudável de Massas, que será realizada por cientistas brasileiros e turcos. Especialistas da França, Portugal, México, Argentina, Itália, Espanha, Rússia, Turquia e Estados Unidos, também já assinaram o documento.

Uma das principais frentes desta edição do World Pasta Day é a iniciativa The Power of Pasta. Trata-se de uma ação global de responsabilidade social, que tem como embaixadores os chefs Bruno Serato e David Hertz e promoverá uma doação global de 300 toneladas de macarrão para sete países. Representantes do setor da Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, Itália, México e Turquia juntos doarão o equivalente a três milhões de refeições. A ação é destinada a organizações que lutam contra a fome ou programas do governo de cada país. Na oportunidade, o prefeito da capital paulista João Dória Jr. receberá a quota brasileira de 20 toneladas do alimento oferecida pelas empresas associadas à ABIMAPI.

Agradecemos a colaboração de todos que participaram, direta ou indiretamente, para a realização deste evento. Tenho a certeza que inserimos um capítulo especial na história da indústria de massas alimentícias mundial.

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
5 motivos para fazer parte do sindicato do seu setor Estudo do Dieese indica que inflação baixa ajudou os reajustes salariais IX Seminário Sorocaba Empreendedor
   
         
   
Eventos
   
   






 

 
   
   
Facebook
   
   
ABIMAPI presente no 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

São os melhores tipos de pessoas. #PitStop #Petisco

Que tal uma receita prática saborosa e super nutritiva?