e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 

WORKSHOP ABIMAPI
Innovation in Bakery

SIMABESP
Relatório Econômico NOV17

Acesse agora
 
Notícias
67% dos brasileiros preferem rótulo com diferenciação de cores
 

Consumidor fica mais cauteloso, exigente e vaidoso

 
Associados
Como a Nestlé vai lidar com o envelhecimento da população
 
Ofner ganha e-commerce
e espera crescer 28%
 

Internacional: iniciativas ABIMAPI reforçam a promoção
dos produtos brasileiros pelo mundo

Retomamos nesta Palavra do Presidente o balanço anual das atividades desenvolvidas pela ABIMAPI, desta vez com um resumo de todas as ações realizadas pelo nosso departamento de exportação.

Inicialmente, destacamos a renovação do convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para a continuidade do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes. O novo contrato, com vigência de 2017 a 2019, prevê o investimento total de R$ 4,1 milhões, 34% a mais do que o anterior, firmado em 2015.

Formado por 54 empresas, esta iniciativa conquistou somente este ano mais 4 participantes. Atingimos 26 fabricantes exportadores com 18 NCMs (Nomenclatura Comum do MERCOSUL dos produtos) e 71 países de destino, conquistando a marca dos US$ 63 milhões em negócios, aumento de 34% em relação a 2016.

Estes dados refletem os resultados obtidos por meio das diversas ações que promovemos e apoiamos. Realizamos três estudos de mercado: um preparatório para a Missão Empresarial Argentina, com informações fundamentais para elaboração das estratégias de exportação dos fabricantes; o segundo com foco na análise de oportunidades para marcas próprias nos Estados Unidos, material utilizado como base para participação das empresas na feira PLMA Trade Show em Chicago; e, por fim, um levantamento das barreiras e obstáculos às exportações brasileiras dos produtos pertencentes à cesta ABIMAPI.

Estivemos com nossos associados em mais de dez feiras e eventos mundiais, os principais do setor, como ISM, Apas Show, Sial China, Gulfood, Anuga, Yumex Middle East, entre outros. Organizamos agendas específicas para três missões, uma prospectiva em Portugal, outra ministerial na África do Sul e Moçambique, além da ação de negócios na Argentina citada acima.

Promovemos, também, três workshops que abordaram as questões dos direitos e deveres no comércio internacional, inteligência comercial, competitiva e de negócios para as empresas brasileiras no mercado global.

Ontem, 05 de dezembro, os representantes do Comitê de Exportação da ABIMAPI se reuniram para definição da agenda de atividades de 2018.

Além da feira ISM, serão realizadas Missões Empresariais para México, Costa Rica, Chile e Colômbia, sem esquecer da II Rodada Internacional de Negócios que ocorrerá no XVI Congresso das Indústrias, a qual deve reunir ao menos 25 empresas brasileiras e 10 compradores internacionais.
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Com reforma trabalhista juízes aplicam decisões contraditórias eSocial será implantado em cinco fases a partir de janeiro de 2018 SESI e INSS promoverão iniciativas de prevenção de acidentes e doenças
   
         
   
Eventos
   
   



 
   
   
Facebook
   
   
Receita da semana: macarrão com estrogonofe de bacalhau e aspargos

Melhor do que cortar os carboidratos é consumi-los na medida certa

Pensando em cortar o pão?
Engana-se quem pensa assim