e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Muito sucesso e realizações para todos em 2018

Esta é a primeira Palavra do Presidente de 2018. Retornamos revigorados e otimistas para mais um ano de conquistas e utilizaremos este espaço para destacar nossos projetos e perspectivas para os próximos meses.

Já iniciamos os preparativos para o 16º Congresso Internacional ABIMAPI & ABICAB. Conforme anunciamos anteriormente, para esta edição do evento teremos como parceira a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) e, após diversos anos de realização durante o segundo semestre, antecipamos nosso encontro para os dias 05 a 07 de abril, em Foz do Iguaçu (PR). Na oportunidade, debateremos tendências, experiências e ideias que possam favorecer as categorias que representamos. Além da tradicional Feira de Exposição – interessados em expor sua marca e/ou portfolio, basta entrar em contato com a Apricot Eventos –, realizaremos mais uma Rodada Internacional de Negócios, para a qual traremos de oito a dez compradores provenientes de países estratégicos às exportações do setor. Nossa expectativa é atender 25 empresas brasileiras integrantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, que mantemos em conjunto com a Apex-Brasil.

Há seis anos participamos dos principais eventos nacionais de nutrição e saudabilidade em parceria com entidades congêneres e em 2018 manteremos nosso propósito. Levaremos informações de qualidade, que favoreçam o consumo consciente dos nossos produtos e, principalmente, reforçam conceitos e valores que orientam a sociedade. Ainda comprometidos com a saúde da população, continuaremos acompanhando junto ao Ministério da Saúde e ANVISA as questões que envolvem as discussões acerca dos alimentos integrais, redução de açúcar e rotulagem. Também se manterá com força total nossa parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA) e a Unilever Alimentos para o programa Dê a Mão para o Futuro - Reciclagem, Trabalho e Renda, uma iniciativa bem sucedida, que contribui para aumentar os índices de reciclagem no país, em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Estamos em ano Copa do Mundo, um dos eventos esportivos mais esperados por nós, brasileiros, e este acontecimento também fará parte do calendário ABIMAPI. O período é uma ótima oportunidade para o incentivo do consumo de biscoito, pão e macarrão, alimentos práticos e saudáveis e, principalmente, importantes fontes de energia. Ainda sobre datas comemorativas, iniciaremos, em breve, o desenvolvimento da campanha para o Dia do Biscoito, 20 de julho, além de darmos continuidade ao sucesso dos Dias Mundiais do Pão e Macarrão, 16 e 25 de outubro, respectivamente.

Garantimos que a ABIMAPI avançará dedicada a encontrar soluções e oportunidades que ajudam a promover e a fortalecer nossas categorias. Desejamos um novo ano repleto de sucesso e contamos com o apoio e a dedicação de sempre de vocês, nossos associados, parceiros e amigos.

 
Calendário de Reuniões 2018
Notícias

Enfiou o pé na jaca durante
as ceias de fim de ano?

Atividade do comércio reage
e cresce 1,1% em 2017
Associados

Vitarella traz wafer com quatro camadas de recheio

J. Macêdo usará ovo de galinha livre
 
   
 

 
     
 
TST: pontos da lei trabalhista só
valem em contrato novo
Refis do Simples foi vetado,
o que vem por aí?
Pagamento de impostos eleva custos industriais no terceiro trimestre
 
     
     
 
Eventos
 
 


 
 
 
Facebook
 
 
Experimente esse Pavê de Morangos
com biscoito champagne
Conheça cinco mitos sobre alimentação que te impedem de ser mais saudável Equilíbrio entre o saudável
e o sabor existe sim!