e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Exportações registram crescimento de 50% em 2017

No início desta semana divulgamos junto à imprensa os dados referentes ao desempenho das exportações em 2017. Atingimos um total de 107 mil toneladas de produtos vendidos e movimentamos US$ 177 milhões, aumento de 50% em volume e 29% em faturamento em relação a 2016. No último ano conseguimos recuperar as vendas a importantes mercados, como Angola, Venezuela, Cuba e Argentina, que tiveram crescimento respectivamente de 93%, 230%, 158% e 96%. Além destes, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Japão também estão entre os principais para exportação. No total, nossos produtos chegaram a mais de 75 países e atingimos novos destinos, especialmente na África e Oriente Médio, como Catar, Botsuana, Serra Leoa, Arábia Saudita, Ruanda, Benin, Eslovênia e Curaçao.

Desde 2015, desenvolvemos ações e diversas ferramentas para iniciar e incrementar as vendas mundiais dos nossos associados. Para isso, criamos um comitê específico que presta assessoria, promove e impulsiona a inserção das empresas no mercado internacional, além de auxiliar na participação em feiras e congressos no exterior, tanto na formação dos grupos de empresários quanto na locação da área de exposição, montagem dos estandes e layout que destaca o Brasil.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), mantemos o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes. O último convênio renovado, com vigência até 2019, prevê o investimento total de R$ 4,1 milhões. Este valor será investido em 20 ações de promoção, capacitação e competitividade para exportação em 12 países-alvo: Arábia Saudita, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Portugal no grupo dos prioritários, e África do Sul, Austrália, China e Irã como secundários.

Para 2018 já estão programadas participações nas feiras International Sweets and Biscuits Fair (ISM) e Yummex Middle East, missão empresarial México e Costa Rica, além da rodada internacional de negócios que acontecerá durante o XVI Congresso Internacional das Indústrias da ABIMAPI, entre outras agendas. Parabéns a todos os envolvidos pela união dos esforços que resultaram neste ano de sucesso.

Mais informações sobre exportação estão disponíveis em nosso site www.abimapi.com.br ou por meio do telefone +55 11 5188-6200.

 
Relatório de Atividades
do DAMF de JAN18
Notícias

Indústria de biscoitos
eleva exportação

NRF apresenta a segunda
revolução digital do varejo
Associados

Nissin Foods do Brasil lança nova campanha com tema do Carnaval

Nestlé premia ações no Fórum
Mundial da Água
 
   
 

 
     
 
Em 2017, indústria paulista tem menor fechamento de vagas desde 2011 O investidor anjo nas empresas
optantes pelo Simples Nacional
Não será possível a prorrogação do prazo de opção pelo Simples Nacional
 
     
     
 
Eventos
 
 


 
 
 
Facebook
 
 
Que tal aproveitar aquele último panettone para preparar um delicioso Zucotto? A Da Roz traz o macarrão Talharini Integral Grano Duro especial para atletas Nossa fan page cresceu! São milhares de conteúdos exclusivos, fique por dentro.