
ABIMAPI é notícia! Em 2017 estivemos mais de dez
vezes por dia na mídia
Há nove anos nós, da ABIMAPI, em parceria com a Tree Comunicação, nossa assessoria de imprensa, reforçamos juntos à mídia ideias e valores essenciais para o crescimento das categorias que representamos.
Em 2017 potencializamos este trabalho e obtivemos resultados excelentes: totalizamos 2.923 inserções em matérias de jornais, revistas, portais online, emissoras de tv e rádios; média de 243 menções da associação por mês; aumento de 10,5% em comparação a 2016, quando atingimos 2.646 participações em reportagens.
Veículos como Valor Econômico, Folha de São Paulo, Rede Globo, Band, CBN, Jovem Pan, UOL, Veja, Exame, IstoÉ, Pense Leve, Dieta Já, entre muitos outros, repercutiram as ações que desenvolvemos e implementamos ao longo do último ano. Mais da metade destas exposições se refere às pautas institucionais, como o desempenho do setor, exportação e datas comemorativas – Dias do Biscoito (20 de julho), do Pão (16 de outubro) e do macarrão (25 de outubro). Por meio da imprensa, mantivemos nosso compromisso com as informações de qualidade, que intensificaram conceitos ligados à saudabilidade para toda a população, e disponibilizamos diferentes receitas que destacaram a praticidade e versatilidade dos produtos.
Sabemos, também, que atualmente o relacionamento com a mídia se estende aos novos influenciadores de opinião, além dos jornalistas. Para tanto, acreditamos no potencial do engajamento online. Somente em nosso site, recebemos 86 mil visitas com cerca de 278 mil páginas visualizadas nos últimos 12 meses. O trabalho que desenvolvemos no Youtube, na fanpage ABIMAPI Brasil e perfis no Instagram e Pinterest alcançaram mais de 25 milhões de pessoas; cerca de 34,5 mil passaram a nos seguir nestas plataformas, contribuindo com a propagação dos atributos dos biscoitos, das massas e dos pães e bolos industrializados.
Todos os dados apresentados acima fortalecem a imagem da associação como interlocutora do setor. Para potenciar ainda mais as iniciativas e os projetos desenvolvidos pela ABIMAPI, estamos nos planejando para recebermos em nossa sede as equipes de comunicação (assessoria de imprensa e marketing) dos associados. Enviaremos a todos o convite para a reunião assim que a data for estabelecida e pedimos gentilmente que repassem aos respectivos representantes da área.
Contamos com todos para mantermos este ritmo em 2018!

|
|
|
 |
Relatório de Atividades
do DAMF de JAN18 |
 |
|
|