e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Juntos somos mais fortes! Conheça a agenda do SIMABESP para 2018

Destacamos nesta semana, as ações do SIMABESP (Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo) para 2018. As atividades previstas têm como objetivo fortalecer as indústrias paulistas, municiando empresários, executivos e técnicos com informações relevantes que os auxiliem na gestão de seus negócios.

A Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) – que no ano passado já foi tema de debates com especialistas – continua forte na nossa pauta. A mudança afeta profundamente as relações de trabalho, formas de contratação e relação sindical entre empregados e indústria e tem impacto nas quatro negociações salariais que realizamos: Bragança Paulista e Atibaia (Data-Base 01º de fevereiro), Guarulhos (Data-Base 01º de Março), Interior de SP (Data-Base 01º de Setembro) e Capital e Grande SP (Data-Base 01º de Outubro). Para alcançarmos êxito nessas negociações é fundamental o diálogo constante com as entidades que representam os trabalhadores.

Não é à toa que a nova lei é o tema da primeira reunião do ano do Grupo de Recursos Humanos do SIMABESP e SICAB, que reúne representantes de aproximadamente 40 empresas dos setores de massas, biscoitos, chocolates, balas e confeitos. Na reunião, que acontece no próximo dia 28, na sede da ABIMAPI/SIMABESP, teremos uma palestra Dr. Dario Abrahão Rabay, do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, sobre “Compliance em Recursos Humanos – como minimizar riscos com a reforma trabalhista, lei da terceirização, e-social etc”.

Em 2017, o Grupo de Recursos Humanos realizou seis encontros e debateu temas como: reforma trabalhista, e-Social, terceirização, FAP– fator acidentário profissional, inclusão de pessoas com deficiência entre outros.

As áreas Fiscal e Tributária também estão no foco do SIMABESP em 2018. Uma agenda extensa de reuniões abordará temas como: renovação da pesquisa de substituição tributária com o Governo do Estado de São Paulo; convênio ICMS 52/2017, que uniformiza a substituição tributária nas operações interestaduais; além da convalidação dos incentivos fiscais, um assunto bastante complexo que é a tratado através da lei complementar 160/2017, que pretende pôr um fim à guerra fiscal que gera insegurança jurídica para as indústrias paulistas.

Não fique de fora! Conheça e participe das ações e parcerias do SIMABESP por meio do nosso site: www.simabesp.org.br.

 
Apresentação - Reunião 08FEV18 - Exportação
Estudo Mercadológico
México e Costa Rica
Notícias

Obesidade deve ser tratada
já na infância
Movimento de consumidores em super e hipermercados avança 3,5%
Associados

Roger Federer é o garoto
propaganda global da Barilla em 2018

Adria apresenta nova promoção
para reforçar novo posicionamento
 
   
 

 
     
 
Arrecadação do Simples acelera em 2017 e cresce 15%, a R$ 83 bilhões EFD-REINF - Faseamento e orientações Indústria paulista gera 10.500
empregos em janeiro de 2018
 
     
     
 
Eventos
 
 




 
 
 
Facebook
 
 
Confira a receita de salada de macarrão no porte com abobrinha Ainda dá tempo de fazer essa maravilhosa lasanha para o almoço de domingo Veja dicas de refeição pré e pós-carnaval, que irão aumentar sua disposição!