e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI reúne equipes de marketing e comunicação dos associados

Assim como nos últimos anos, reunimos, no dia 29 de março, nossa equipe com os representantes do marketing e assessoria de imprensa dos associados, para debatermos as iniciativas e campanhas que planejamos para 2018.

Iniciamos com a apresentação da agência Z515, escolhida por todos para a realização das ações que permearão nossas principais datas: Dia do Biscoito (20 de julho), Dias Mundiais do Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro, respectivamente). O conceito definido e aprovado foi #ENERGIAparaoBrasil. Vamos promover ações estratégicas para que as pessoas se sintam energizadas a partir das nossas atividades, sempre relacionadas aos produtos que representamos. Em suma, a mecânica das três ações envolve incentivar a todos gerarem energia positiva para a comunidade e recarregar as energias que gastarão fazendo o bem.

Em seguida, apresentamos a programação do 16º Congresso Internacional das Indústrias, realizado por nós, da ABIMAPI, em parceria com a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), evento que começa amanhã (05/04) em Foz do Iguaçu, Paraná. Esta será uma excelente oportunidade para fortalecer o networking entre as empresas e ganharmos vantagens competitivas com a promoção do setor e incremento das vendas.

Confirmamos nossa participação na 2ª edição da Corrida do Trigo, prova que realizaremos em conjunto com nossos congêneres – Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão) –, no dia 14 de outubro. Assim como em 2017, os participantes possuirão três opções de modalidades: caminhada de quatro quilômetros e corrida de quatro e oito quilômetros. A pista será o centro histórico de São Paulo, como o Mosteiro de São Bento, e o Teatro Municipal. O objetivo desta iniciativa é o incentivo ao consumo consciente dos produtos derivados do trigo, tais como biscoitos, pães e macarrão, importantes fontes de energia, principalmente aos adeptos de atividades físicas.

Estaremos, também, em dois dos principais congressos médicos voltados aos profissionais da nutrição: Ganepão 2018, no dia 15 de junho, e ABRAN, em 28 de setembro. Os palestrantes e temas abordados ainda estão em definição.

Por fim, debatemos sobre o trabalho proativo realizado por nossa assessoria de imprensa para a divulgação de temas relevantes para a indústria, bem como para os consumidores. Os valores nutricionais dos produtos, além das questões que envolvem redução de sódio, açúcar e gordura trans, rotulagem nutricional e alimentos integrais são alguns dos assuntos trabalhados.

Confira os arquivos da reunião no Portal do Associado, caso não tenha a senha de acesso solicite pelo e-mail: suporte@abimapi.com.br.

Estamos à disposição para ajuda-los em todas as frentes de comunicação que promovem as categorias que representamos. Em caso de dúvidas, nossa equipe poderá atendê-los pelo e-mail marketing@abimapi.com.br.

 
Arquivos Reunião de MKT
ABIMAPI
Arquivos National Pasta Association
Notícias

ABIMAPI e ABICAB promovem Rodada de Negócios durante o 16º Congresso
Quais elementos são fundamentais
em campanhas digitais?
Associados

Nutrella estreia na categoria
de pães integraiss

As empresas que tratam funcionários como cuidam do consumidor
 
   
 

 
     
 
Na FIESP, juiz fala das mudanças nas práticas trazidas pela modernização trabalhista MP emperra e põe em xeque reforma trabalhista para todos os contratos A guerra fiscal é mundial e o Brasil corre
o risco de ficar para trás
 
     
     
 
Eventos
 
 


 
 
 
Redes sociais
 
 
Bauducco lança colomba de Snickers Você sabia que Kulich é o panetone russo? Indústria e especialistas debatem sobre o potencial das exportações brasileiras