e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Ganepão 2018: ABIMAPI promove debate
sobre alimentos ultraprocessados

Na última sexta-feira, 15 de junho, participamos pelo nono ano consecutivo de um dos maiores congresso de nutrição da América Latina, O Ganepão 2018. Realizado em São Paulo (SP), em conjunto com a 8º International Conference of Nutritional Oncology (ICNO), Congresso Brasileiro de Nutrição em Câncer (CBNC) e 2º Congresso Internacional de Nutrição, Exercício e Saúde (NEXSA), o evento contou com a presença dos mais renomados profissionais de saúde e promoveu a disseminação de conteúdo científico, multidisciplinar e atual, chancelado por importantes instituições e entidades do setor.

Nesta edição, nós, da ABIMAPI, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), promovemos a palestra "Mitos e fatos dos alimentos ultraprocessados" proferida pelo diretor geral Luis Madi e pelo coordenador técnico de Inovação Tecnológica Raul Amaral Rego, ambos do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL). O tema abriu oportunidades para debatermos os conceitos e valores dos produtos que representamos junto aos médicos, nutricionistas, entre outros profissionais presentes.

Inicialmente, Luis Madi destacou a importância de fornecer informações confiáveis ao consumidor. "As pessoas estão cansadas e confusas em relação à alimentação e nosso papel é conhecer melhor as necessidades do mercado e identificar áreas estratégicas para a inovação tecnológica, seja no setor de alimentos e bebidas ou embalagens, para assim, auxiliarmos na desmistificação de falsos conteúdos", explicou.

Em seguida, Raul Amaral reforçou que diversos mitos relacionados ao consumo de ultraprocessados, sem a devida comprovação cientifica, influenciam as decisões alimentares da população, fazendo com que as pessoas percam a oportunidade de ingerir produtos seguros, nutritivos, práticos e saborosos. De acordo com o especialista, "classificar alimentos em bons ou ruins, de acordo com o nível de processamento, é um grande erro".

Os palestrantes aproveitaram a oportunidade para destacar a plataforma científica www.alimentosprocessados.com.br, que serve como base de informações sobre ciência e tecnologia alimentar, destinada a toda sociedade brasileira.

Em continuidade ao tema, promovemos hoje (20/06), na sede da ABIMAPI, o Workshop Técnico Atualidade em Alimentos. Os aspectos regulatórios que envolvem o requisito "sem lactose", desafios para redução de açúcar em panificação, análise e legislação dos OGM e transgênicos, bem como inovação no ponto de venda foram alguns dos tópicos discutidos nesta manhã. Em breve, disponibilizaremos o conteúdo apresentado em nosso Portal do Associado.
 

 
Mitos x Fatos dos Alimentos Ultraprocessados - Luis Madi
Mitos x Fatos dos Alimentos Ultraprocessados - Raul Amaral
Notícias
Dólar fecha a R$ 3,73 e volatilidade preocupa indústria

Tecnologia: transformação digital
nos supermercados
Associados

J.Macêdo abre vagas de emprego em diversas áreas
Cup Noodles® esquenta festas de São João no Nordeste
 
   
 

 
     
 
Lei de Reoneração não poderia mudar regras já em 2018 Simplificação marca debate sobre Lei Complementar nº 1.320/18 Indústria corta investimento,
mostra pesquisa da Fiesp
 
     
     
 
Eventos
 
 



 
 
 
Redes sociais
 
 
Já garantiu sua credencial gratuita para visitar a Fispal Tecnologia 2018? Preparamos quatro receitas especiais inspiradas em pratos típicos russos Para o próximo jogo do Brasil, que tal preparar esses mini pãezinhos russos?