e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI acompanha os debates promovidos
pelo The European Congress in Prague

Nos últimos dias 25 e 26 de maio, estivemos em Praga, República Checa, onde participamos do Congresso Europeu e das assembleias gerais anuais da International Pasta Organization (IPO), da L'Union des Associations des Semouliers des Pays de l'Ue (SEMOULIERS) e da Union des Associations de Fabricants de Pates Alimentares de L’U.E. (UN.A.F.P.A.).

O evento The European Congress in Prague reuniu as principais empresas envolvidas nos negócios mundiais de farinha de trigo, sêmola e massas, recebendo cerca de 120 líderes de indústrias, entidades e governos para uma excelente oportunidade de ampliar as redes de negócios e explorar novas oportunidades comerciais. Além das reuniões, o congresso proporcionou um dia dedicado a palestras, com especialistas renomados que discutiram sobre as questões que moldarão o mercado europeu de massas nos próximos anos. Jerzi Bogdan Plewa, diretor-geral da Comissão Europeia de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Bruxelas, abriu os debates sobre o mercado europeu de trigo e a Reforma Política da Agricultura Comum (CAP).

Em seguida, foi a vez do especialista em macroeconomia, mercado e prática global de investimentos do Banco Mundial de Genebra Pierre Sauvé argumentar sobre as questões que envolvem rupturas do comércio global, que podem refletir nas cadeias de suprimentos.

A geopolítica e a economia do trigo nas regiões mediterrânea – MENA (Mediterranean North America Express) e leste-africana e os impactos do Brexit no futuro da agricultura e do comércio na União Europeia foram discutidos pelo professor emérito Allan Buckwell, pesquisador do Instituto De Política Ambiental Europeia (IEEP) e Ian Dant, editor do portal britânico Politcs.com.uk.

O especialista em reprodução cereal Richard Summers e o diretor da multinacional Mühlenchemie Lennart Kutschinski finalizaram os debates destacando as revoluções tecnológicas agroalimentares, com foco nas inovações do gene do trigo, e o panorama mundial da indústria moageira.

Durante o evento, também ficou definido que a próxima comemoração do Dia Mundial do Macarrão será em Dubai, nos Emirados Árabes.

The European Congress in Prague nos proporcionou atualização e networking. É importante ressaltar que, nós, da ABIMAPI, estamos sempre atentos às novidades internacionais que possam interessar ao nosso mercado.
 

 
ABIMAPI International Seminários Costa Rica
ANVISA - Análise de Impactos Regulatórios
IPO - Board 2018 presentation
Notícias

A pressão do dólar na inflação
Consumo dos brasileiros deve crescer 3% neste ano
Associados

Casa Bauducco abre segunda unidade no Shopping Curitiba

Nestlé entra para uma nova
categoria de produtos
 
   
 

 
     
 
SIMABESP assina termo de compromisso de logística reversa no Estado de São Paulo Caso o trabalhador faltar ou atrasar devido à greve, será descontado do salário? Parcelamento de débitos tributários, pequenas empresas devem se apressar
 
     
     
 
Eventos
 
 






 
 
Redes sociais
 
 
Marque aqui aquela pessoa que deveria fazer um pudim desse para você! Obesidade versus Diabetes: entenda um pouco mais sobre o assunto Cory é caso de sucesso no mundo corporativo e investe em educação