e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Missão Colômbia e Chile estima mais de USD 2,6 milhões em exportação

Entre os dias 26 e 31 de agosto, nossa equipe de exportação e sete associadas da ABIMAPI – Araunah, Cory, Da Magrinha, Itamaraty, Grani Amici, Marilan e Nissin, além de Legurmé e Sakura, empresas convidadas – participaram da Missão Empresarial Colômbia e Chile, com seminários que contaram com a presença de representantes do escritório da Apex-Brasil em Bogotá, além das embaixadas do Brasil nos respectivos países.

Na oportunidade, realizamos visitas em 14 pontos de venda, que deram a oportunidade dos participantes compreenderem a precificação e posicionamento de produtos, uma chance para estudar os concorrentes e promover o benchmarking, e promovemos as etapas de Rodadas de Negócios, que criaram momentos de encontrar potenciais novos parceiros, especialmente importadores e distribuidores.

Os resultados da missão contabilizaram USD 324 mil de negócios – USD 73 mil na Colômbia e USD 251 mil no Chile – e ainda estão previstos USD 2.594.500 nos próximos 12 meses – USD 1.143.500 na Colômbia e USD 1.451.000 no Chile.

No Chile, em particular, a embaixada do Brasil sediou um almoço executivo presidido pelo embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte, a quem agradecemos pela recepção e apoio à agenda de negócios dos empresários do nosso setor. Nesta ocasião, os compradores chilenos e jornalistas locais foram convidados para intensificar o relacionamento com as empresas brasileiras.

A próxima ação do nosso projeto de exportação Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes será o Salão do Panetone, que acontece no dia 18 de setembro. Receberemos oito convidados estrangeiros, vindos do Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Estados Unidos, que terão uma agenda intensa de atividades, com briefing sobre a categoria no Brasil e o posicionamento internacional em relação às exportações, visitas em pontos de venda em São Paulo (SP) e nas fábricas da Ofner, Romanato e Village (empresas exportadoras do produto), workshop sobre a presença do panetone em diferentes culturas, bem como participação no próprio evento fechado para a mídia. Com diferentes propósitos, os profissionais levarão conteúdo e serão porta-vozes dos sabores dos panetones brasileiros.

Em seguida, entre os dias 26 e 28 de setembro, participaremos da Expoalimentaria, que acontece em Lima, Peru. Será a primeira participação da ABIMAPI na feira e a expectativa é atingir mais de USD 1,2 milhão em negócios no mercado peruano. No Pavilhão Brasil estarão Bauducco e Nissin, nossas associadas; Beatrice Peanuts e Simas, da entidade parceira ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas); além da Prato Fino, associada da ABIARROZ (Associação Brasileira da Indústria do Arroz). Na última edição, o evento movimentou o total de USD 830 milhões em negócios e recebeu 45 mil visitantes, dentre as quais 650 empresas de importação, distribuição, mini-mercados, varejo e atacado.

Com o forte investimento em promoção dos nossos produtos no exterior, nós, da ABIMAPI, fazemos um prognóstico bastante otimista sobre as exportações das categorias que representamos. A projeção até o final do ano é de conclusão da balança comercial positiva para o setor e aumento das vendas ao mercado externo.

 
ABIMAPI - Apresentação PEIEX - Núcleo de SP
ABIMAPI - Apresentação - Estudo PDVs Colôbmia & Chile
Notícias
Consumidores têm o poder de
recriar marcas das empresas
Obsessão com alimentos transgênicos e glúten aumentará nos EUA
 
Associados

Oreo lança biscoitos sabor wasabi e galinha picante
Adria patrocina a 45ª Festa
de San Gennaro
 
   
 

 
     
 
Indenização em caso de descumprimento da tabela do frete Brasil precisa de proposta para mudar sistemas tributário Retenção na fonte do ISS para empresas Optante pelo Simples
 
     
     
 
Eventos
 
 







 
 
 
Redes sociais
 
 
Reúna a família e os amigos e prepare esse maravilhoso Macarrão ao molho Alfredo Falta uma semana para
o Salão do Panetone!
O mercado de farinhas de trigo mantém a estabilidade das últimas semanas