e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Chefs Dalton Rangel e Edu Guedes participam das ações ABIMAPI
para os Dias Mundiais do Pão e Macarrão

Estamos a menos de um mês dos Dias Mundiais do Pão e Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente. Para a comemoração destas datas, daremos continuidade ao tema que norteou nossa campanha do Dia do Biscoito (20 de julho): "Energia positiva para o Brasil".

Conforme já anunciamos anteriormente, nosso objetivo é destacar iniciativas que mostram a importância dos produtos no dia a dia como fontes de energia para a realização de atividades que envolvem engajamento social. Em outras palavras, vamos incentivar pessoas a atuarem em prol da comunidade.

Para o Dia Mundial do Pão, trabalharemos o mote "doando energia". Doar sangue é literalmente doar energia. Promovemos uma campanha junto ao hemocentro Pró Sangue, de São Paulo (SP), com uma surpresa preparada pelo chef Dalton Rangel como recompensa deste ato de amor ao próximo: pelo fato do doador precisar ficar em jejum, ao final do procedimento médico o presenteamos com um delicioso sanduíche gourmet. Dalton formou-se em gastronomia pela universidade SENAC e começou a construir a sua história na culinária percorrendo o mundo afora em busca de novas experiências, sabores e trabalhos. A primeira aventura foi em Portugal, depois na Irlanda, Tailândia e Itália. Com sua experiência reconhecida, representou o Brasil em feiras e festivais gastronômicos, titulado de Chefs do Brasil, durante a Semana Internacional de Design em Milão, a mais importante do setor. Em suas redes sociais mantem um trabalho muito próximo de seus milhares de seguidores.

Já o Dia Mundial do Macarrão tem como proposta engajar a “energia para construir”. Estivemos em Paraisópolis, São Paulo (SP), no Café & Bistrô Mãos de Maria, um projeto da associação dos moradores, onde ajudamos na reforma do local. Organizamos um mutirão do bem e ao fim do nosso trabalho, oferecemos um banquete de macarronada preparado por Edu Guedes, chefe renomado e apresentador de TV. Edu apresentou o programa Hoje em Dia (Rede Record) por nove anos e depois assumiu o programa Melhor pra Você (Rede TV!). É conhecido pelo seu carisma e pela atenção que dá para os fãs e isso faz com que sua base de seguidores nas redes sociais seja muito relevante, o que vai de acordo com nossa estratégia de divulgação da data.

As ações já foram filmadas e serão divulgadas como vídeo cases nas redes sociais da ABIMAPI. Em breve, passaremos as instruções de como compartilhar estes conteúdos institucionais.

Nosso intuito com estas campanhas vai além de promovermos o consumo dos produtos que representamos. Queremos abraçar pessoas e causas e compartilhar mais sorrisos para fazer a diferença na vida das pessoas que estão ao nosso redor.

 
ABIMAPI - Workshop - Panettone Future Trends
ABIMAPI - 05ª Reunião CG & A - 13SET2018
Notícias
Grande SP consome 22% do panetone do país
Rótulos trarão advertência em três cores, diz presidente da ANVISA
 
Associados

PepsiCo recruta recém-formados de diversas universidade
M. Dias Branco é a melhor empresa na categoria Alimentos e Bebidas
 
   
 

 
     
 
Prazo para cadastramento de plano de logística reversa em SP está terminando Estudo da CNI questiona legalidade de taxas cobradas no comércio exterior Convite para Workshop
Jornada de RH
 
     
     
 
Eventos
 
 


 


 

 
 
Redes sociais
 
 
Primavera, seja bem-vinda! Em sua homenagem uma receita muito especial! Confira a matéria especial da TV Brasil, sobre o Salão do Panetone 2018 Taça com croutons de panetone. Confira essa receita especial, by Beca Milano