e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Área Internacional da ABIMAPI chega a um total de US$ 60 milhões
e 35 mil ton em exportação no 1º semestre de 2018 e planeja 2º semestre

Estamos entrando no final do mês de julho, e reservamos esta Palavra do Presidente para destacar o balanço do primeiro semestre de 2018 e abordar as novas ações para o segundo semestre na área da exportação. Com um total de mais de USD 60 milhões em negócios efetuados e cerca de 35 mil toneladas de produtos exportados estivemos presentes em iniciativas que trouxeram um saldo positivo para o setor como: a participação na 48ª edição da International Sweets and Biscuits Fair (ISM); a Rodada de Negócios, promovida pelo 16º Congresso Internacional das Indústrias e a Missão Empresarial México e Costa Rica no total, ações que contribuíram para o resultado final, além de oferecer para a indústria oportunidades de novos mercados e troca de experiências.

Um saldo comercial positivo de US$ 7 milhões e 9 mil toneladas a mais em exportações frente as importações se comparado ao primeiro semestre de 2017. Ao todo 30 empresas exportadoras participam da parceria entre a APEX/ABIMAPI atingindo 28% de aumento em valor de suas exportações, número superior aos 10% observado para os valores gerais/totais do Brasil.

Entre os países alvo de destino para os produtos que fazem parte das nossas categorias estão: Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Venezuela, Angola, Cuba, Argentina, Chile, Bolívia e Moçambique e correspondem a 88% das exportações brasileiras.

Analisando a cesta ABIMAPI, os biscoitos foram responsáveis por 79% das exportações brasileiras do setor em valor, já as massas instantâneas obtiveram o crescimento em volume entre 1º SEM 2017 para 2018 em 77% e atingiram USD 1 milhão até agora. A categoria Pães & Bolos fecharam o primeiro semestre com um total de 5,5 milhões de dólares e 2,5 toneladas exportadas.

Para o segundo semestre, promoveremos a Missão Empresarial Colômbia – Chile com a expectativa de gerar US$ 1 milhão em negócios; o Salão do Panetone, onde receberemos formadores de opinião e jornalistas estrangeiros de países como EUA, Peru, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai, além da participação em feiras como: Expoalimentaria, Lima (Peru); Feira SIAL / Projeto VIP Buyers, Paris (França) e a Feira Yummex ME, Dubai (EAU). A agenda de workshops volta em outubro com o debate abordando Regulatório-Mercados para Saudáveis & Concorrência Global Setorial.

Com o objetivo de atingir a China, um dos países em potencial na área de exportação dos produtos do setor, promoveremos a Missão e Feira Internacional de Importação da China e um workshop exclusivo de negócios no país.

Acreditamos que novos destinos, mais desafios e boas oportunidades comerciais para nosso setor gerem cada vez mais negócios e fomento dos nossos produtos.

 
ABIMAPI: Arquivos da 4ª Reunião CG & A
AIR Rotulagem Nutricional - Alimentos
Notícias
ABIMAPI estima US$ 1 milhão em negócios em missão empresarial para Colômbia e Chile
A importância do público na construção de um plano de mídia
 
Associados

Com reposicionamento de marca, Vitalin renova embalagens
Indústria e comércio estão otimistas
 
   
 

 
     
 
“Mãe de todas as reformas”, a tributária deve devolver condições de crescimento Como fazer um
Planejamento Tributário
Participe do Workshop SIMABESP e saiba como montar um programa de PLR
 
     
     
 
Eventos
 
 





 
 
 
Redes sociais
 
 
Vamos compartilhar energia positiva? #DiadoBiscoito Que tal repor energia pós treino com um lanche rico em proteínas? 10% de desconto para participar do Workshop sobre a Guerra Fiscal