e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

SIMABESP cria perfil no LinkedIn para que os associados acompanhem
mais de perto suas atividades e as informações do setor

Para ampliar os canais de relacionamento com seus associados, o SIMABESP está agora com um perfil no LinkedIn, a maior comunidade global de profissionais e que só no Brasil reúne mais de 33 milhões de pessoas. Por meio deste canal, passamos a divulgar a agenda de atividades do sindicato, os cursos e eventos que promovemos ou apoiamos, além de informações relevantes sobre temas de interesse, como reforma trabalhista, recursos humanos, tabelamento de frete, questões tributárias e muitos outros.

Já estão no nosso novo perfil do LinkedIn, por exemplo, os workshops que promoveremos neste mês: Como Implementar um Programa de Participação de Lucros e Resultados (PLR); e Como Implantar o E-social na Sua Empresa – realizado em parceria com outras entidades. O workshop sobre PLR acontece no próximo dia 8, das 9h às 12h, na nossa sede na av. Paulista, e tem o objetivo de mostrar de uma forma prática como se dá a implantação de um programa desse tipo e seus benefícios na competitividade das empresas. Para demonstrar isso, teremos um case de sucesso apresentado pela empresa associada BIFUM Alimentos. A participação é gratuita para associados do SIMABESP e ABIMAPI. O evento sobre a implantação do E-social também tem um caráter bastante prático. Traz uma análise detalhada das diferentes tabelas existentes e passa por todos os tópicos do sistema (admissão, cadastramento, afastamento, desligamento, IRRF, prazos etc.). Será realizado no dia 16 de agosto, às 9h, na sede da ABIGRAF-SP/SINDIGRAF-SP. Siga nosso perfil e conecte-se com as principais notícias do nosso setor.

Aproveitamos a mensagem desta semana para ressaltar alguns dados da edição de julho dos informes econômicos da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). De acordo com o documento, com a perspectiva de um menor crescimento da economia, a recuperação do mercado de trabalho na indústria paulista, que já vinha lenta, deverá perder ainda mais força nos próximos meses. A expectativa da Fiesp é de um aumento do PIB de apenas 1,5% em 2018. Ainda segundo a entidade, o impacto do tabelamento do frete mínimo sobre a indústria paulista entre os meses de junho e dezembro de 2018 é estimado em R$ 3,3 bilhões com gastos adicionais.

Com relação aos setores representados pelo SIMABESP, os dados da Fiesp apontam um saldo negativo acumulado de 32 vagas, de janeiro a junho de 2018. No mesmo período de 2017 o saldo negativo foi de 624 vagas. Os documentos completos estão disponíveis no Portal do Associado. E por falar em emprego, ressaltamos que no segundo semestre acontecem as duas principais negociações salariais dos setores que representamos. Em setembro a das indústrias do interior e, em outubro, a das indústrias de São Paulo, Grande SP e região. Tão logo tenhamos novidades em relação ao início das negociações, manteremos nossos associados informados.

 
Apresentações
Workshop de Exportação
Estudo Mercadológico - Chile - Colômbia
Notícias
Impasse da tabela do frete chega ao trigo e ameaça preço do pãozinho
Economia brasileira teve
retração de 1,5% em maio
 
Associados

Vitarella apresenta campanha do novo Biscoito Delicitá
Nissin Foods do Brasil apoia projeto social em Criciúma
 
   
 

 
     
 
O apressado fim da desoneração
da folha e sua inconstitucionalidade
A CNI apresenta propostas para melhorar as condições produtivas no Brasil Indicador de Nível de Atividade da indústria paulista sobe 12,1% em junho
 
     
     
 
Eventos
 
 





 
 
 
Redes sociais
 
 
Você sabia que cada tipo de macarrão combina com um molho diferente? Temer critica proposta de rotulagem de alimentos e marca reunião com indústria Workshop "Como Implantar o
E-Social na sua Empresa