e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Exportação: ação Vip Buyers, realizada durante a Sial Paris, conquista USD 5,5 milhões em negócios

Nossa equipe de exportação esteve na França, entre os dias 21 e 25 de outubro, junto com oito associados – M. Dias Branco, Marilan, Selmi, Itamaraty, Alca Foods, Frutos da Amazônia, Cory e Bauducco – que participaram da Sial Paris 2018, maior feira internacional multisetorial de alimentos.

Em parceria com a Apex-Brasil, realizamos pela primeira vez a ação VIP Buyers, que proporcionou encontros comerciais entre empresas brasileiras e estrangeiras. Inicialmente, um comitê de avaliação, composto por representantes de ambas as entidades realizadoras, analisou as solicitações com base em cinco critérios: mercado, objetivo, meta, atividade e contrapartida. Foram confirmados seis compradores, vindos da Costa Rica, Colômbia, El Salvador e Estados Unidos, contemplados com suporte da ABIMAPI in loco para aéreos, hospedagem e logística para cumprimento da programação, incluindo visita à feira SIAL Paris e à loja conceito La Grand Epicerie, lançadora de tendências da França para o mundo.

Conquistamos resultados extremamente positivos, com USD 5,5 milhões de negócios gerados durante a ação e projeção para mais USD 11,6 milhões nos próximos 12 meses. A perspectiva é de crescimento das exportações brasileiras principalmente para a Colômbia e El Salvador.

Em continuidade à agenda internacional, iniciamos ontem (30/10) nossa participação na Yummex Middle East, feira de negócios voltada às indústrias de biscoitos, doces e aperitivos, que acontece até o dia 1º de novembro em Dubai (Emirados Árabes) e atinge os países do Oriente Médio e Norte da África. Também em parceria com a Apex-Brasil, estamos com as empresas M. Dias Branco, Cory, Seu Ninico, Divine, Erlan, Docile, Nucita, Simas e Riclan no Pavilhão Brasil, localizado no Hall 2 Corredor C, no Dubai World Trade Center.

Nesta edição, nossos associados apresentam biscoitos em gramaturas diferenciadas, novos sabores e adaptações às tendências locais, além das marcas brasileiras líderes em diversos países que podem encantar o consumidor árabe. Para os exportadores brasileiros, a cada ano o Oriente Médio assume mais relevância com muitas oportunidades face ao consumo crescente de uma população jovem, ávida por novidades sob um PIB que cresce acima da média mundial. Além disso, não se pode refutar que a região depende fortemente da importação de alimentos e bebidas.

A Yummex ME é a principal plataforma para os fabricantes mundiais das indústrias de biscoitos, bolos, doces e aperitivos apresentarem os seus produtos na região do MENA (Oriente Médio e Norte de África), em particular do Golfo Arábico, entre os quais os membros do Conselho de Cooperação do Golfo, CCG. À semelhança da região, a feira tem crescido bastante e entrega networking qualificado, item precioso para os empresários. Em 2017, o evento contou com mais de 8.500 visitantes provenientes de 111 países. Espera-se um aumento no número de visitantes face ao melhor momento do mercado. Dubai sediará a Expo 2020 e o Catar será sede da Copa do Mundo de Futebol de 2022, ambos preparativos bastante acelerados, mobilizando toda região.

 
Apresentações do 2º Workshop Técnico ABIMAPI
ABIMAPI - Planilha de Priorização de Mercados
Notícias
Macarrão é preferência nacional e movimenta economia
A alimentação "perfeita" deve excluir industrializados?
Associados

Marilan lança edição especial de Cookies Panettone
Bimbo reformula linha
de bolos da Pullman
 
   
 

 
     
 
Organizações vão ao STF contra
a Substituição Tributária
O princípio da proteção frente às novas regras do trabalho a tempo parcial Confira os critérios para exclusão do ICMS no cálculo de PIS/Pasep e Cofins
 
     
     
 
Eventos
 
 


 


 

 
 
Redes sociais
 
 
OIha só o que a ABIMAPI preparou
para a comunidade de Paraisópolis
Por uma rotulagem nutricional
informativa e eficiente
Projeto de exportação da ABIMAPI leva 9 empresas para a Yummex ME