e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Ações de Marketing & Comunicação potencializam
a ABIMAPI como interlocutora do setor

Caros associados, parceiros e amigos, conforme anunciamos na última semana, daremos continuidade aos balanços das atividades realizadas em 2018 pela ABIMAPI. Nesta Palavra do Presidente, destacaremos os trabalhos do nosso departamento de Marketing & Comunicação.

Iniciamos o ano com os preparativos do 16º Congresso Internacional ABIMAPI & ABICAB, quando, pela primeira vez, unimos forças com uma entidade congênere (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). No mês de abril, em Foz do Iguaçu (PR), recebemos mais de 360 participantes que debateram tendências e trocaram experiências e ideias que favorecem as categorias que representamos. Além da tradicional Feira de Exposição, que contou com 31 stands, realizamos mais uma Rodada Internacional de Negócios, para a qual trouxemos 28 empresas e 12 compradores e distribuidores de diferentes países, que fecharam aproximadamente USD 1 milhão em negócios durante o evento e mais de USD 6,2 milhões em negócios futuros.

Ao longo do primeiro semestre, nos reunimos com as equipes de comunicação dos associados para definição das campanhas que permearam nossas principais datas: Dia do Biscoito (20 de julho), Dias Mundiais do Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro, respectivamente). O mote trabalhado foi #EnergiaParaoBrasil, com a promoção de ações estratégicas que envolveram responsabilidade social e incentivaram a todos a participarem de causas específicas em prol da comunidade. Nas redes sociais, os vídeos institucionais que marcaram estas comemorações e contaram com a presença de celebridades, como Íris Stefanelli, Dalton Rangel e Edu Guedes, alcançaram cerca de 2,2 milhões de internautas e obtiveram mais de 1,4 milhão de visualizações.

2018 também foi o ano em que realizamos a primeira edição do Salão do Panetone. Na oportunidade, reunimos em São Paulo mais de 300 participantes, entre jornalistas, influenciadores digitais e representantes de 10 marcas expositoras do evento: Arcor, Florio, Nestlé, Ofner, Panco, Parati, Romanato, Santa Edwiges, Siena Alimentos e Village. Recebemos a confeiteira Beca Milano, integrante do time de especialistas do programa Fábrica de Casamentos e jurada do Bake Off Brasil (ambos transmitidos pelo SBT), que realizou um cooking show com a apresentação de receitas deliciosas à base de panetone. Já disponibilizamos em nosso canal no Youtube os vídeos com o passo a passo de cada uma das sobremesas preparadas, bem como a cobertura completa do nosso salão.

Outra ação que merece destaque é a Corrida do Trigo, realizada no mês de outubro, que reuniu cinco mil atletas no Ibirapuera (SP). Promovida por nós, em parceria com as principais entidades do setor (Abitrigo, Sampapão e Sindustrigo), o evento teve como objetivo principal incentivar o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como farinha de trigo, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação.

Por fim, ressaltamos a presença da ABIMAPI na imprensa. Até o dia de hoje (21/11), já totalizamos 3.894 inserções na mídia, 33% a mais do que o total de 2017. Veículos como Valor Econômico, Folha de São Paulo, O Globo, Extra, Rede Globo, GloboNews, SBT, Band, Band News, CBN, Jovem Pan, UOL, Veja, Exame, IstoÉ, Pense Leve, Dieta Já, entre muitos outros, repercutiram as ações que desenvolvemos e implementamos ao longo do último ano. Acreditamos, também, no potencial do engajamento online. Somente em nosso site, recebemos 70 mil usuários com cerca de 200 mil páginas visualizadas. O trabalho que desenvolvemos no Youtube, na fanpage ABIMAPI Brasil e perfis no Instagram, Linkedin e Pinterest alcançaram milhões de pessoas; 35 mil passaram a nos seguir nestas plataformas, contribuindo com a propagação dos atributos dos biscoitos, das massas e dos pães e bolos industrializados.

Todas as iniciativas descritas acima ajudam a potencializar e fortalecer a imagem da associação como interlocutora do setor. Queremos continuar no caminho de sucesso e conquistas em 2019, e contamos com todos vocês para a conquista de resultados ainda melhores. Muito obrigado a todos que estiveram conosco.

 
ABIMAPI - EXP Acumulado OUT2018 - Consolidado
Relatório de Gestão GGALI 2017
 
Notícias
E-commerce obriga varejo a se reinventar: confira o resultado
 
APAS prevê alta de 2% nas
vendas de fim de ano
 
Associados

Trigolino lança novos biscoitos
 
Parati desenvolve panetone
de brigadeiro
 
   
 

 
     
 
Regime Tributário: é momento de avaliar e tomar decisões para o exercício 2019 Votação de proposta que muda Simples é adiada Fake New da Solução de Consulta nº 13/2018 e a real extensão do pelo STF
 
     
     
 
Eventos
 
 


 




 

 
 
Redes sociais
 
 
O SIMABESP apoia a prevenção do câncer de prostata - Novembro Azul Que tal preparar esses deliciosos rolinhos de canela com cobertura cremosa? Delegação empresarial da Fiesp e do Ciesp faz balanço de missão à China