e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI consolida seu papel como porta-voz do setor
e alcança o maior número de inserções na mídia

Iniciamos esta edição da Palavra do Presidente com uma excelente notícia: setembro foi o mês com maior número de inserções na mídia em toda a história da ABIMAPI. Foram 793 matérias nos principais veículos de comunicação do país.

Deste total, 338 abordaram temas institucionais, que reforçaram nosso papel como um dos porta-vozes das indústrias de alimentos frente às questões que envolveram os impactos da alta do dólar no setor; 188 evidenciaram o sucesso do nosso primeiro Salão do Panetone, com a repercussão da perspectiva das vendas e apresentação dos lançamentos (este número se refere somente aos resultados de imprensa, sem contarmos as mídias sociais).

Podemos exemplificar com alguns destaques, como a participação ao vivo no SP1 (Rede Globo), UOL, DCI, Valor Econômico, Folha de S.Paulo, Veja, Repórter Brasil (TV Brasil), Jornal da Gazeta (TV Gazeta), Pequenas Empresas e Grandes Negócios, G1, Rede Massa (SBT Paraná), Agência Brasil, IstoÉ, entre outros. Queremos dar continuidade ao sucesso conquistado, desta vez com as divulgações do Dia Mundial do Pão, celebrado na próxima terça-feira, 16 de outubro. Para isso, trabalharemos as informações de uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, sobre hábitos de consumo. O estudo analisou durante o último ano uma mostra de 11.300 lares que retratam um universo de 53 milhões de famílias brasileiras. Em 2017 foram consumidas 433,911 mil toneladas de pães industrializados. Os comuns – também conhecidos como “pão branco” – representaram 70% do volume de vendas da categoria; em seguida apareceram os especiais (nas versões integral, com grãos, preto, de centeio, entre outros), com 24%; e os light, com 6%.

Antes de finalizarmos, gostaríamos de reforçar um aviso sobre a mudança de local da Corrida do Trigo, que acontece no próximo domingo, 14 de outubro. Atendendo à solicitação dos órgãos públicos, a prova, anteriormente prevista para o Centro Histórico de São Paulo, irá ocorrer no Ibirapuera, com largada e chegada em frente ao Obelisco. O horário segue o mesmo, com largada a partir das 7h. A alteração foi solicitada pela Secretaria Municipal de Esportes, uma vez que parte do percurso será utilizado para a Virada Cultural que foi programada nesta semana. Dessa forma, a organização recebeu as considerações da Secretaria e, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade dos corredores, aceitou a mudança e o local proposto.

A retirada de kits será realizada na sede do Sampapão (Rua Santo Amaro, 313, Bela Vista, São Paulo), no dia 12 de outubro, das 11h às 20h, e no dia 13 de outubro, das 9 às 16h. Vale ressaltar que não haverá entrega de kits no dia da prova, nem mesmo após a realização da corrida. Mais informações em www.corridadotrigo.com.br.

 
ABIMAPI - EXP Acumulado SET2018 - Consolidado
ABIMAPI - Workshop - Panettone Future Trends
Notícias
Cresce adesão de brasileiros a aplicativos para "fazer supermercado"
Nutricionista alerta sobre os perigos do efeito sanfona
Associados

Bauducco adota realidade aumentada nas embalagens de linha infantil
Promoção dá R$5 milhões e marca a chegada de VP de marketing na Nestlé
 
   
 

 
     
 
Associados SIMABESP continuarão na desoneração da folha de pagamento FIESP entrega a presidenciáveis propostas para o desenvolvimento do Brasil Indicador de nível de atividade da indústria paulista sobe 1,5% em agosto
 
     
     
 
Eventos
 
 


 

 
 
Redes sociais
 
 
SIMABESP apoia nas redes sociais a campanha internacional do Outubro Rosa Vai participar da Corrida do Trigo? Então fique atento a essa mudança! Estas receitas de massas são
muito simples de preparar!