e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

É notícia: ABIMAPI conquista crescimento de 260%
em inserções na imprensa nos últimos cinco anos

Há 10 anos nós, da ABIMAPI, trabalhamos em parceria com a Tree Comunicação, nossa assessoria de imprensa, para a divulgação das categorias que representamos, com informações de qualidade que destacam o desenvolvimento do setor, os valores nutricionais dos produtos, bem como as ações institucionais desenvolvidas pela entidade.

Em 2018, totalizamos 4.545 matérias publicadas em jornais, revistas, portais online, emissoras de tv e rádios, aumento de 55,5% em comparação a 2017, quando atingimos 2.923 participações em reportagens. Este foi o maior número já alcançado em nossa história; uma média de 378 menções da associação por mês. Quando traçamos um comparativo dos últimos cinco anos, tivemos um crescimento de 260% em exposição na imprensa.

Este trabalho nos consolidou como fontes de referência para a mídia nacional e internacional. Fomos acionados para comentar os impactos da alta do dólar e frete em matérias que abordavam macroeconomia e trabalhamos pró-ativamente nas divulgações do 16º Congresso Internacional das Indústrias, nas iniciativas desenvolvidas pelo nosso departamento de exportação e nos dados do setor (Nielsen), que nos garantiram 1.442 inserções institucionais.

Juntos, os dias do Biscoito, Pão e Macarrão (20 de julho, 16 e 25 de outubro, respectivamente), conquistaram 872 matérias; nossa primeira edição do Salão do Panetone atingiu 327 reportagens na grande imprensa, um número excepcional! As questões que envolvem saudabilidade também estiveram em pauta, nos garantindo 722 reportagens embasadas pela nossa equipe de nutricionistas da consultoria Equilibrium.

Fomos capa de revista e estivemos nos principais jornais. Somente na Globo, a maior rede de televisão do país (alcança 98,5% do território brasileiro, e cerca de 99,5% do total da população), tivemos sete inserções com entrevistas em telejornais, como Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, por exemplo, e demais programas, como o Bem Estar, que totalizaram mais de 50 minutos de exposição. Valor Econômico, Folha de São Paulo, Rede Record, SBT, Band, Agência Brasil, Gazeta, CBN, Jovem Pan, UOL, Veja, Exame, IstoÉ, Pense Leve, Dieta Já, entre muitos outros, repercutiram as ações que desenvolvemos e implementamos ao longo do último ano.

Os resultados mencionados mostram o fortalecimento da ABIMAPI. Acreditamos na proximidade e na importância do alinhamento com os nossos associados e suas assessorias, para mantermos esse ritmo também em 2019. Contamos com vocês!

 
ABIMAPI - Balanço Comercial de Biscoitos, Massas e Pães & Bolos

Processo regulatório de produtos à base de cereais integrais - Reunião ANVISA 04DEZ2018
 
Notícias
ABIMAPI estima gerar US$ 5 milhões em negócios com a participação em eventos internacionais no 1º trimestre de 2019
 
"Apocalipse do varejo" cria nova era para os supermercados nos EUA
 
Associados
Marilan marca presença na ISM, maior feira de biscoitos do mundo
 
Nestlé comemora 98 anos no Brasil com campanha nas redes sociais e ações para consumidores
 
   
 

 
     
 
Governo quer reduzir carga tributária
e taxar dividendos
A desoneração de que as empresas precisam DCTFWeb uma questão burocrática
 
     
     
 
Eventos
 
 



 

 
 
Redes sociais
 
 
Quer impressionar com um acompanhamento diferente para o seu churrasco? Volta às aulas: quais alimentos colocar na lancheira das crianças? ABIMAPI espera realizar mais de US$ 2 mi durante a ISM 2019