e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI apresenta nova diretoria e debate macrotendências globais que impactam a indústria

Iniciamos a Palavra do Presidente desta semana com as boas-vindas à nova diretoria ABIMAPI! Na última quinta-feira, 31 de janeiro, realizamos a 7ª Reunião do Conselho Gestor & Associados e, na oportunidade, promovemos uma Assembleia Geral Extraordinária e definimos os novos membros da associação.

Ronaldo Wickbold, diretor industrial de operações da Wickbold e atual presidente da categoria de pães e bolos industrializados, assumirá também o cargo de diretor-presidente da associação. Francisco Marcos Dias Branco, conselheiro vice-presidente comercial corporativo da M Dias Branco, estará à frente da categoria de biscoitos e Roberto Proença de Macêdo, presidente do conselho da J. Macêdo, representará o setor de massas alimentícias. Na vice-presidência teremos Aldo Mouchard (Santa Amália), Allan Grabarz (Mondelez), Celso Maia Junior (Vitamassa), Cristiane Lopes (Pepsico), Flavio de Souza (Nestlé Brasil), Hiroshi Takabatake (Nissin Foods) e João Praça (Cassini).

Agradecemos o trabalho e empenho dos ex-presidentes Alexandre Colombo e Vicente Barros, bem como de todos os vices que estiveram conosco nos últimos quatro anos e ajudaram a construir uma história de sucesso para a associação.

Em continuidade ao nosso encontro, recebemos o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) José Ricardo Roriz Coelho, com um debate sobre o Brasil e as macrotendências globais.

Hoje, o mundo passa por grandes transformações que vão do crescimento de renda das populações às mudanças no modo de produzir, consumir, se locomover e relacionar. Tão logo acabe a crise nacional, os setores e as empresas que resistirem perceberão que o contexto internacional está muito diferente daquele que se encontravam anteriormente: enquanto discutimos os problemas do elevado custo de capital, da tributação, instabilidade do câmbio e uma série de outros fatores, o resto do mundo está implementando políticas de inovação focadas em Indústria 4.0, com destaque para robótica, inteligência artificial e internet das coisas, por exemplo. De acordo com Roriz, é necessário identificar quais são as principais transformações e drivers que acontecerão espontaneamente pelo mundo e sob as quais não é possível exercer qualquer controle. Em seguida, discernir quais serão as principais tendências e, por consequência, os setores e produtos demandados.

Seguimos com os assuntos debatidos durante a reunião e apresentamos todas as iniciativas que fazem parte do nosso calendário em 2019, nas quais os associados poderão estar conosco ou patrocinar ações específicas. Na programação estão o lançamento do Anuário ABIMAPI (21 de março), os Dias do Biscoito (20 de julho), Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro, respectivamente), a comemoração dos 35 anos da nossa associação (22 de agosto), Salão do Panetone (17 de setembro), Corrida do Trigo (13 de outubro), entre outros. As empresas interessadas em participar devem entrar em contato por telefone 55 11 5188-6200 ou pelo e-mail contato@abimapi.com.br.

Disponibilizamos no Portal do Associado todos os materiais exibidos na data. Obrigado pela presença de todos que estiveram na reunião, lembrando que nosso próximo encontro será no dia 21 de março. Até lá!

 
ABIMAPI - 07ª Reunião CG & A - Apresentações

ABIMAPI - 07ª Reunião CG & A - Vídeos: Corrida do Trigo e Salão do Panetone
 
Notícias
Consumir 25g de fibras por dia ajuda a reduzir o risco de doenças graves
 
Saúde digestiva: o seu consumidor sabe o que é?
 
Associados
Instituto Arcor Brasil celebra 15 anos de compromisso com a educação
 
Lucro da Mondelez cresce 18,4% no 4º trimestre de 2018
 
   
 

 
     
 
Bloco K deve ser informado mensalmente pelo industrial e atacadista A exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins - Novos desdobramentos e oportunidades Prazo da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED) vai até dia 28 de Fevereiro
 
     
     
 
Eventos
 
 



 

 
 
Redes sociais
 
 
Participe do Workshop Granotec sobre
a fortificação de farinhas
Risoni Doce Brûlée, você vai se apaixonar por essa sobremesa! Coloque mais felicidade na sua dieta - Trigo te Alimenta