e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Exportações em alta: ABIMAPI estima gerar US$ 5 milhões
em negócios durante o 1º trimestre de 2019

Conforme anunciamos com frequência em nossas edições do e@bimapi e também com destaque aqui, na Palavra do Presidente, temos uma agenda internacional intensa de atividades, com o objetivo de posicionar as marcas nas mais importantes feiras e aproximar as empresas do setor de seus clientes e potenciais parceiros para abertura e/ou incremento de negócios de exportação.

Em 2018, mais de 30 empresas participaram destas atividades, realizando USD 10,2 milhões em negócios, com projeção de mais de USD 45 milhões em exportações para os próximos 12 meses. 2019 é o ano em que renovaremos a parceria com a Apex-Brasil para o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, um dos principais pilares da nossa entidade. Somente para o primeiro trimestre, a estimativa é alcançar US$ 5 milhões em vendas ao mercado externo.

Iniciamos com a 49ª edição da International Sweets and Biscuits Fair (ISM), que aconteceu em Colônia, Alemanha, entre os dias 27 e 30 de janeiro, ao lado de quatro empresas brasileiras participantes: M Dias Branco e Marilan como expositores, além de Bauducco e Dauper como visitantes. Na oportunidade, fechamos USD 700 mil durante o evento e prevemos USD 2 milhões em negócios futuros (próximos 12 meses). A ISM é a feira anual mais importante de biscoitos, doces e aperitivos do mundo com mais de 37 mil visitantes e 1600 expositores.

Na próxima semana, estaremos na Gulfood 2019, maior e mais importante feira de negócios para alimentos e bebidas do Oriente Médio, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Cinco compradores internacionais terão agendas exclusivas durante o evento com alguns dos expositores associados à entidade. Ao todo, a ABIMAPI estará representada por oito associados: Bauducco, Casaredo, Cory, Itamaraty, Marilan, M. Dias Branco, Selmi e Seu Ninico, além de outras 30 empresas brasileiras.

Para dar início à agenda de Missões Empresariais, entre os dias 04 e 09 de março o estaremos nos Estados Unidos. Lá, realizaremos visitas em pontos de venda estratégicos para produtos naturais e/ou com apelo de saudabilidade, participação em seminário de inovação e empreendedorismo, além de visita na feira Natural Products Expo West, bem como rodada de negócios focada em compradores dedicados a alimentos “free from”. Esta será nossa primeira iniciativa internacional totalmente dedicada às empresas do setor que fabricam e estão aptas a exportar alimentos para dietas restritivas.

Fechando o trimestre, de 12 a 14 de março acontece a Anufood Brazil, com a participação da ABIMAPI ao lado das empresas Bifum, Cisbra, Dallas, Grani Amici e Santa Massa. Inspirada na Anuga, o evento é inédito no Brasil e tem foco exclusivo no setor de alimentos e bebidas, com os propósitos de ampliar o mercado doméstico, fortalecer o comércio internacional e fomentar discussões estratégicas. Em seus dez setores Agrifoods, Meat, Chilled & Fresh Food, Dairy, Drinks & Hot Beverages, Fine Food, Bread & Bakery, Organic, Sweets & Snacks, Food Service, os expositores e visitantes encontrarão grandes oportunidades de negócios.

Interessados em participar das ações do Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, podem entrar em contato com a equipe gestora do projeto na ABIMAPI. O custo é zero para associados.

 
ABIMAPI - Apresentações do Workshop de Exportação (China)

ABIMAPI - Estudo de oportunidades para Alimentos Free From nos EUA
 
Notícias
Maior parte dos brasileiros têm interesse em programas de fidelidade
 
Neuromarketing e o comportamento do consumidor
 
Associados
PepsiCo anuncia novas oportunidades de ingresso no mercado de trabalho
 
Programa Nestlé por crianças
mais saudáveis
 
   
 

 
     
 
Indústria paulista otimista: em 2019 pretende aumentar a produção e o emprego Especialista coloca em xeque cálculos da Receita para o Simples Procuração na EFD-Reinf
 
     
     
 
Eventos
 
 



 

 
 
Redes sociais
 
 
FIESP elabora boletim de Alimentos e Bebidas com base no IPCA 2018 O Brasil e as macrotendências mundiais, por José Ricardo Roriz Hummm. Já imaginou saborear esse deliciooooso Sanduíche de Rosbife?