
ABIMAPI promove debate sobre como criar relações
saudáveis entre pessoas, marcas e mercados
Recebemos ontem (07/05), na sede da ABIMAPI, a especialista em Health Marketing Cynthia Antonaccio – fundadora e CEO da Equilibrium Latam, nossa consultoria em nutrição – para a palestra de abertura da 9ª reunião do Conselho Gestor & Associados.
Com o tema “Da Naturalidade à Tecnologia”, imergimos em um conteúdo riquíssimo de informações e cases que nos orientaram sobre como criar relações saudáveis entre pessoas, marcas e mercados. Este é um mote importante para as indústrias representadas por nós e a Cynthia teve o papel de nos trazer um overview do que já está acontecendo no mundo. No Brasil, ao mesmo tempo em que o consumidor mais informado anseia por transformações e por mais naturalidade e saúde, grande parte da sociedade duela com uma crise econômica e seus anseios por comer.
Um estudo realizado pela NNB Nutrition, nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido e Espanha, mostrou que os consumidores estão fazendo escolhas alimentares com base no que acreditam ser melhor para eles, não necessariamente baseado em evidências científicas. Uma pesquisa Nielsen também apontou que a população se preocupa em levar uma vida mais saudável; o atributo “natural” está cada vez mais associado à saudabilidade. E agora temos o conceito Power Natural, que envolve produtos com apelos naturais, indulgentes e práticos. Estes fatores que têm sido previamente discutidos transformarão o setor de alimentos, a opinião pública e, consequentemente, a sociedade.
É essencial que a indústria brasileira se prepare para inovar, levando em conta a cultura, a educação e as motivações do consumidor. Especificamente em relação às nossas categorias, precisamos investir em produtos com ingredientes de fácil reconhecimento, associar vegetais às farinhas e trazer carboidratos que possam ser absorvidos de forma mais lenta, com mais fibras. Também podemos, simplesmente, olhar para determinada marca de produtos e assumir a sua indulgência, trabalhando o controle de porção e a adição de ingredientes mais clean, melhorando a comunicação, deixando-a transparente e assumindo muito claramente esses papéis.
A mensagem deixada pela especialista reforçou que é necessário estar atento a essa intersecção que acontece entre natureza e tecnologia e priorizar o comportamento humano. Queremos cada vez mais alimentos naturais, mas vivemos num mundo tecnológico. E essa tecnologia pode nos ajudar a trazer produtos mais saudáveis, com mais informações. Este é o novo significado de nutrição.
Para finalizar esta Palavra do Presidente, aproveitamos para antecipar os nossos parabéns à todas as mães que comemoram sua data tão especial no próximo domingo, 12 de maio. Desejamos um feliz dia às mulheres que zelam para manter o bem-estar de todos e exercem um papel fundamentalmente importante no seio familiar.

|
|
|
 |
ABIMAPI - 09ª Reunião CG & A - 07MAI2019 - Apresentação ABIMAPI |

|
ABIMAPI - 09ª Reunião CG & A - 07MAI2019 - Apresentação Kantar - Proposta |
 |
|
|