e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI promove debate sobre como criar relações
saudáveis entre pessoas, marcas e mercados

Recebemos ontem (07/05), na sede da ABIMAPI, a especialista em Health Marketing Cynthia Antonaccio – fundadora e CEO da Equilibrium Latam, nossa consultoria em nutrição – para a palestra de abertura da 9ª reunião do Conselho Gestor & Associados.

Com o tema “Da Naturalidade à Tecnologia”, imergimos em um conteúdo riquíssimo de informações e cases que nos orientaram sobre como criar relações saudáveis entre pessoas, marcas e mercados. Este é um mote importante para as indústrias representadas por nós e a Cynthia teve o papel de nos trazer um overview do que já está acontecendo no mundo. No Brasil, ao mesmo tempo em que o consumidor mais informado anseia por transformações e por mais naturalidade e saúde, grande parte da sociedade duela com uma crise econômica e seus anseios por comer.

Um estudo realizado pela NNB Nutrition, nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido e Espanha, mostrou que os consumidores estão fazendo escolhas alimentares com base no que acreditam ser melhor para eles, não necessariamente baseado em evidências científicas. Uma pesquisa Nielsen também apontou que a população se preocupa em levar uma vida mais saudável; o atributo “natural” está cada vez mais associado à saudabilidade. E agora temos o conceito Power Natural, que envolve produtos com apelos naturais, indulgentes e práticos. Estes fatores que têm sido previamente discutidos transformarão o setor de alimentos, a opinião pública e, consequentemente, a sociedade.

É essencial que a indústria brasileira se prepare para inovar, levando em conta a cultura, a educação e as motivações do consumidor. Especificamente em relação às nossas categorias, precisamos investir em produtos com ingredientes de fácil reconhecimento, associar vegetais às farinhas e trazer carboidratos que possam ser absorvidos de forma mais lenta, com mais fibras. Também podemos, simplesmente, olhar para determinada marca de produtos e assumir a sua indulgência, trabalhando o controle de porção e a adição de ingredientes mais clean, melhorando a comunicação, deixando-a transparente e assumindo muito claramente esses papéis.

A mensagem deixada pela especialista reforçou que é necessário estar atento a essa intersecção que acontece entre natureza e tecnologia e priorizar o comportamento humano. Queremos cada vez mais alimentos naturais, mas vivemos num mundo tecnológico. E essa tecnologia pode nos ajudar a trazer produtos mais saudáveis, com mais informações. Este é o novo significado de nutrição.

Para finalizar esta Palavra do Presidente, aproveitamos para antecipar os nossos parabéns à todas as mães que comemoram sua data tão especial no próximo domingo, 12 de maio. Desejamos um feliz dia às mulheres que zelam para manter o bem-estar de todos e exercem um papel fundamentalmente importante no seio familiar.

 
ABIMAPI - 09ª Reunião CG & A - 07MAI2019 - Apresentação ABIMAPI


 
ABIMAPI - 09ª Reunião CG & A - 07MAI2019 - Apresentação Kantar - Proposta
 
Notícias
Supermercados atravessam trimestre no azul
 
15% dos brasileiros fazem compras de supermercado online ?
 
Associados
Biscoitos Bela Vista reformula
suas embalagens
 
Seven Boys tem novos sabores
de bisnaguinha

 
 
   
 

 
     
 
Cai a confiança do consumidor na primeira leitura do ano Confira o estudo da CNI sobre o impacto da tabela do frete Empresa Simples de Crédito poderá ampliar o crédito para MPEs
 
     
     
 
Eventos
 
 




 

 
 
Redes sociais e Novidades
 
 
Dia 13 de outubro acontecerá a 3ª edição da Corrida do Trigo, participe! No mês das noivas: cuidado com aquelas "dietas milagrosas" Fiesp realiza o Congresso da Micro
e Pequena Indústria