e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Anuário ABIMAPI 2019 destaca o desenvolvimento das
categorias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos

Conforme sempre destacamos em nossos encontros, workshops, entre outros eventos, uma das principais missões da ABIMAPI é levar informações de qualidade para todo o setor produtivo, governo e academia, de modo a contribuir com o crescimento sustentável da indústria nacional de alimentos.

Neste sentido, lançaremos amanhã (21/03), durante a 8ª Reunião do Conselho Gestor & Associados, a 3ª edição do Anuário ABIMAPI, uma radiografia completa sobre os segmentos de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados.

Esta publicação também é um marco dos 35 anos da associação, trajetória marcada com o esforço e dedicação de uma equipe que construiu uma entidade legítima, respeitada nacional e mundialmente. Nestas três décadas e meia, trouxemos pequenas, médias e grandes empresas para trabalharem juntas em torno de projetos para toda a indústria, democratizando informações e debates e garantindo a percepção cada vez melhor de cada uma das categorias alimentícias.

O resultado de sucesso do trabalho desenvolvido está estampado nas 66 páginas que abordam temas como análise de mercado, perfil do consumidor, exportação – projeto Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, nossa parceria com a Apex-Brasil –, inovação, avanços em saudabilidade e sustentabilidade, com enfoque no programa Dê a Mão para o Futuro. Também ganham destaque as iniciativas de promoção ao consumo especialmente desenvolvidas para as comemorações do Dia do Biscoito (20/07) e Dias Mundiais do Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro, respectivamente).

Com textos em português, inglês e espanhol, o anuário terá tiragem de três mil exemplares, além da versão digital para download em nosso site. Assim como na edição anterior, já criamos um aplicativo (Anuário ABIMAPI 2019, disponível para Android a partir de amanhã e em breve para iOS), que permite a leitura do material em tablets e smartphones.

É importante ressaltar que esta publicação é uma ferramenta de consulta detalhada, que promove a capacidade de produção dos fabricantes nacionais, bem como a diversidade e a qualidade dos nossos produtos, podendo auxiliar até mesmo a realização de negociações comerciais.

Para finalizar esta Palavra do Presidente, gostaria de agradecer o apoio maciço de todas as empresas patrocinadoras desta 3ª edição, que contribuíram diretamente na definição de uma nova periodicidade do Anuário, que deixará de ser bianual e, como o próprio nome condiz, passará a ser um panorama anual do setor.

 
Entrevista da nutricionista Marcela Tardioli Dicas para o Carnaval

ABIMAPI - Oportunidades para Alimentos Free From nos EUA - Apresentação
 
Notícias
Presença de público qualificado, o grande destaque da primeira edição da Anufood Brazil
 
Com que farinha eu vou? Prós e contras das de linhaça, aveia e outras
 
Associados
Cup Noodles® lança ?scape room? itinerante
 
Corsetti lança Sopões
 
   
 

 
     
 
Necessidade por crédito deve atingir 24,1% dos industriais paulistas em 2019 Simples Nacional - Declaração à Receita deve ser entregue até 29/Março MP 873 Decisões mantêm desconto em folha de filiados a sindicatos do RS e da BA
 
     
     
 
Eventos
 
 



 

 
 
Redes sociais e Novidades
 
 
Talharim com alho poró, abobrinhas e amêndoas Sonia Romani, Diretora Técnica da ABIMAPI, participa de debate na Anufood Brazil Conheça o novo Termo de Logística Reversa