e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI e associados debatem estratégias
de comunicação para 2019

Realizamos no dia 26 de março, a 1ª Reunião de Marketing & Assessorias de Imprensa de 2019. Na oportunidade, reunimos 20 profissionais, representantes de 13 marcas associadas, e debatemos sobre os eventos que nortearão nossas ações de comunicação para este ano.

Iniciamos com o lançamento do nosso anuário, que já está disponível para download em nosso site, bem como para leitura em smartphones e tablets com sistema operacional Android, por meio do aplicativo Anuário ABIMAPI 2019 (em breve para dispositivos iOS). Vale ressaltar que a publicação é uma ferramenta riquíssima em informações de mercado, comportamentos do consumidor, exportação e saudabilidade, que serão trabalhadas junto à mídia durante os próximos 12 meses.

Em seguida, fizemos uma breve apresentação sobre o desempenho da ABIMAPI na imprensa em 2018. Conforme já anunciamos anteriormente, totalizamos de 4.545 matérias publicadas, um crescimento de mais de 260% em exposição nos últimos cinco anos. Os picos de resultado se concentraram nos meses de março, com a divulgação do desempenho do setor, e em julho, setembro e outubro, devido ao Dia do Biscoito, Salão do Panetone e Dias do Pão e do Macarrão, respectivamente. Como destaques, mostramos as matérias publicadas no Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Bem Estar, todos programas exibidos nacionalmente pela Rede Globo, além do Jornal das 10 da Globo News, Jornal da Band, Folha de São Paulo, Valor Econômico, IstoÉ, Pense Leve, entre outros.

Dando continuidade à pauta da reunião, apresentamos o projeto do livro comemorativo dos 35 anos da ABIMAPI. A publicação contará as histórias dos biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados no Brasil e poderá ser personalizada com capas especiais dos associados (os interessados devem entrar em contato diretamente com a editora). Além disso, para celebrar estas três décadas e meia de atuação da entidade, realizaremos um jantar comemorativo, no dia 21 de agosto, com palestra do renomado jornalista Carlos Alberto Sardenberg. As cotas de patrocínio para este evento devem ser tratadas com a Apricot.

Na oportunidade, falamos sobre o Salão do Panetone, que alcançou resultados incríveis no último ano: foram cerca de 200 participantes, entre os jornalistas e influenciadores, que publicaram mais de 300 matérias em mídias de qualidade e referência, bem como 450 posts, que geraram 800 mil interações nas redes sociais. O próximo salão está previsto para acontecer em setembro de 2020.

Anunciamos aos presentes que a terceira edição da Corrida do Trigo está marcada para o dia 13 de outubro, no centro histórico de São Paulo - SP. São 5.500 inscrições disponibilizadas para atletas que percorrerão os percursos de 4k e 8k. Interessados em expor sua marca durante a prova podem entrar em contato, também, com a Apricot. Lembrando que a Yescom, empresa organizadora da corrida, encaminha todos os materiais de divulgação para um mailing de mais de 80 mil pessoas, oportunidade de reforçar o share of mind junto ao público.

Também definimos as ações estratégicas para a celebração das nossas principais datas: Dia do Biscoito (20 de julho) e Dias Mundiais do Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro). Para este ano, temos como objetivo o estímulo do consumo e a ABIMAPI tentará novas oportunidades de gerar promoção nos pontos de venda. Finalizamos com o Save the Date para o 17º Congresso das Indústrias, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março de 2020, no Hotel Costão Santinho, em Florianópolis - SC. Logo mais traremos informações detalhadas.

Os materiais apresentados já estão em nosso Portal do Associado. Obrigado pela presença de todos, que nos ajudam a construir um setor ainda mais forte e representativo.

 
ABIMAPI - Missao EUA
Free From
Arquivos Reunião
de Marketing 26MAR2019
 
Notícias
Para onde caminha o varejo?
 
Supermercados devem preparar lojas para o envelhecimento do consumidor
 
Associados
Nutrella firma parceria
com Track&Field®
 
Wickbold apresenta receita vegetariana com lançamento da marca
M. Dias Branco busca novas parcerias com startups, reforçando estratégia de inovação

 
 
   
 

 
     
 
Indicador de nível de atividade da indústria paulista sobe 0,5% em fevereiro Governo quer acabar com tributação sobre folha salarial ISS ? Sociedades de Profissionais Valores a pagar em 2019
 
     
     
 
Eventos
 
 



 

 
 
Redes sociais e Novidades
 
 
Confira dicas para combinar as atividades físicas com uma boa alimentação Fim de tarde.... bateu aquela fome? Bora saborear um delicioso sanduíche de atum Quatro formas de como você pode deixar seu macarrão ainda melhor. Confira!