e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI participa da ARENA FISPALTEC,
formato inovador proposto pela Fispal Tecnologia

Nas Palavras do Presidente do último mês, compartilhamos informações sobre os eventos Ganepão e TrigAr, por exemplo, nos quais participamos como representantes das indústrias de alimentos, de acordo com as nossas categorias de produtos. Desta vez queremos dividir com vocês, associados, parceiros e amigos, uma experiência diferenciada, com um formato inovador e muito bem aceita pelo público da Fispal Tecnologia: a ARENA FISPALTEC, realizada no dia 25 de junho, que contou com programação da ABIMAPI.

Como o próprio nome diz, trata-se de uma arena 360° focada em conteúdo de alta qualidade, que transmite de maneira simultânea e individual até quatro palestras com temas diferentes. A grade desenvolvida por nós trouxe grandes nomes do setor e da tecnologia.

Iniciamos com “Alegações: sem lactose, glúten, conservantes e outros ingredientes e seus aspectos regulatórios”, apresentado por Ana Maria Giandon, sócia da AMG Foods Regulatory Affairs. A engenheira de alimentos explicou que atualmente existem tendências mundiais de clean label e free from, que têm sido motivados, em parte, pelo impacto que a presença de alguns componentes, como conservantes, açúcar e gordura, por exemplo, causam na avaliação da qualidade e segurança dos produtos pelos consumidores. Na oportunidade, Ana Maria destacou alguns pontos que não são permitidos na rotulagem, como quaisquer indicações relativas à qualidade do alimento que não sejam as estabelecidas pela Lei 986/69.

Em seguida, foi a vez da Stefani Faro de Novaes, especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, da ANVISA, que abordou as “Alternativas de intervenção regulatória para produtos à base de cereais integrais”. O debate deste assunto já acontece há alguns anos e o atual cenário nacional ainda carece de alinhamento das definições de regras ou diretrizes para a classificação dos diferentes produtos. Com os exemplos adotados por Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Suíça, bem como do Codex Alimentarius, AACCI Whole Grains Working Group, Health Grain Forum, Stefani ressaltou quatro possíveis alternativas regulatórias a serem utilizadas no Brasil, que atendem às expectativas dos consumidores.

Por fim, trouxemos Eduardo Galvão, COO da Decode Data Marketing, empresa de Inteligência de Dados, pertencente à holding BTG Pactual, com a palestra “Big Data: atrás de grandes números, há pessoas”. Este tema é de grande importância, visto que na atualidade os dados pessoais fornecidos na internet, de modo geral, são valiosíssimos somente se conseguirmos interpretá-los. Precisamos de análise de comportamento e respostas sobre que o cliente quer, como ele pensa, o que podemos oferecer, qual canal usar, quando devemos nos comunicar e como fidelizá-los. Todos estes são pontos essenciais para qualquer tomada de decisão. Esta estratégia diferenciada e inteligente, proposta para a ARENA FISPALTEC, conseguiu atrair com sucesso público de diferentes interesses. Aproveitamos para agradecer a presença de todos os nossos convidados e, para aqueles que não puderam estar presentes, já disponibilizamos os arquivos das apresentações no Portal do Associado.

 
Apresentações
Arena Fispaltec 2019
SIMABESP - Destaque
Setorial SIMABESP JUN19
 
Notícias
Presidente da Apex-Brasil prevê investimentos estrangeiros no país e oportunidade para o exportador
 
MERCOSUL e União Europeia fecham acordo comercial
 
Associados
Nestlé cria plataforma para rastreamento da cadeia de suprimentos via blockchain
 
Instituto Arcor recebe diploma Darcy Ribeiro

 
 
   
 

 
     
 
Indicador de nível de atividade da indústria paulista recua 2,0% em maio, aponta FIESP Você sabe o que é verdade e o que é fake news sobre a Reforma da Previdência? Empresários podem apresentar demandas aos Institutos SENAI de Inovação por Whatsapp
 
     
     
 
Eventos
 
 






 

 
 
Redes sociais e Novidades
 
 
     
Participe da Fi South America 2019 Abertura solene da Arena FispalTec A série de vídeos para desmistificar a reforma da previdência continua