e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Dia do Biscoito (20 de julho) é destaque
na imprensa e nas mídias sociais

É com muita alegria e sensação de dever cumprido que anunciamos nesta Palavra do Presidente os resultados conquistados com as ações institucionais da ABIMAPI para a divulgação do Dia do Biscoito, celebrado nacionalmente em 20 de julho.

Iniciamos com as pautas voltadas para a imprensa, que destacaram hábitos de consumo regionalizados. Este foi o terceiro ano consecutivo que encomendamos um estudo para a Kantar Worldpanel, com insights específicos sobre as macrorregiões Norte e Nordeste, Leste e Rio de Janeiro, Sul, São Paulo e Centro-Oeste. No total, foram publicadas 284 reportagens promovendo a data, aumento de 127% de exposição se compararmos com 2016. Deste número, 105 matérias citaram nossa entidade como fonte de informações.

Conforme anunciamos anteriormente, nossos esforços em redes sociais se embasaram no mote Permita-se viver de todas as maneiras. Gravamos um vídeo especial, protagonizado pela psicóloga e youtuber Kika Sato, mãe de Sabrina Sato Rahal, apresentadora e atriz brasileira, que falou sobre a versatilidade dos nossos produtos aliada à representatividade da união da família. Em nossa fanpage, a campanha já alcançou mais de um milhão de internautas, com um envolvimento de 270 mil usuários do Facebook, um engajamento incrível. Também contamos com o apoio de 20 associados, que compartilharam versões personalizadas deste material que produzimos, com suas respectivas marcas.

Vale ressaltar, também, a participação de empresas de outros segmentos que aderiram ao movimento protagonizado por nós e propagaram a data. É o caso da Coca-Cola Brasil, por exemplo, que em seu perfil no Twitter dedicou um post ao Dia do Biscoito. Esta ação teve um grande significado para o nosso setor!

No próximo mês já iniciaremos os preparativos para os dias mundiais do Pão e Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente. Mais uma vez, disponibilizamos nossa associação para o desenvolvimento de ações em conjunto com os fabricantes, pois sabemos que por meio desta parceria conseguiremos alcançar e impactar ainda mais consumidores. Interessados podem entrar em contato com o nosso departamento de marketing.

 
SIMABESP - Relatório setorial JUL19
SIMABESP - Relatório industrial JUL19
 
Notícias
Fazer supermercado pela internet é uma das últimas barreiras do ecommerce no Brasil
 
Qual o comportamento do consumidor na jornada de compras?
 
Associados
Nestlé aumenta em 40% as vendas online com informações completas nas páginas de produtos
 
Casa Bauducco oferece opções gastronômicas e novidades da marca para os mineiros


 
 
   
 

 
     
 
Confira o desempenho setorial das indústrias em julho Secretaria da Fazenda e Planejamento de SP lança novo Portal de Legislação Tributária Ministro da Infraestrutura diz que tabela de frete é "aberração"
 
     
     
 
Eventos
 
 






 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Participe do evento e confira a atualização dos dados macroeconômicos do setor de embalagem Que tal um prato especial para sua janta de hoje? Rigatone recheado com carne moída Confira essa deliciosa receita com pão de forma: tortinha de banana caramelada e paçoca.