e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Expoalimentaria, Anuga e PLMA: ABIMAPI inicia atividades do novo convênio com a Apex-Brasil

Na Palavra do Presidente desta semana, destacaremos nossas próximas iniciativas focadas em exportação, que acontecerão ainda no último trimestre deste ano.

Hoje, especificamente, iniciamos a primeira ação do novo convênio com a Apex-Brasil. Pela segunda vez consecutiva estaremos junto a seis de nossos associados como expositores da Expoalimentaria, que ocorre até o dia 27 de setembro, em Lima, Peru. Bauducco, Da Magrinha, Fhom, Maricota, Nissin e Village apresentarão suas linhas de produtos, tais como biscoitos, granola, barrinhas, bolos e massas alimentícias, com destaque para as instantâneas, pães de queijo e os tradicionais panetones também estarão em evidência (aqui, vale destacar que o Peru é o segundo maior consumidor per capita do mundo de panetones, à frente do Brasil e atrás apenas da Itália). Vale ressaltar que a empresa Fhom se candidatou para o prêmio de inovação do evento, com três produtos de seu portfólio: Mexicanitos de pimenta, biscoitos de tapioca com coco e o chips de batata doce com sal light, todos com amplo aporte de P&D, bem como inovaçao. Estamos na torcida!

Em continuidade a esta ação, também participaremos de um Seminário Empresarial na sede da Embaixada do Brasil em Lima, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), bem como promoveremos visitas guiadas em pontos de venda locais.

Ja nos próximos dias 5 a 9 de outubro, participaremos da Anuga, em Colônia, Alemanha. Trata-se da maior feira de alimentos do mundo, que está no 100º ano de realização e traz algumas novidades para 2019, como o espaço Anuga Horizon 2050; lá, serão apresentadas o futuro da alimentação para a metade desse século. A ABIMAPI estará representada por sete associadas: Alca Foods, Bauducco, Cory, M Dias Branco, Maricota, Marilan e Selmi.

Por fim, a última ação internacional do ano em parceria com a Apex-Brasil será a PLMA, que acontece em Chicago, Estados Unidos, entre 17 e 19 de novembro. Realizada anualmente pela Associação dos Fabricantes de Marcas Próprias dos Estados Unidos, tem como foco atender a demanda de empresas norte-americanas e estrangeiras, a exemplo de redes de supermercados, lojas especializadas, varejistas e até mesmo marcas multiprodutos já consolidadas.

A ABIMAPI participa pela segunda vez deste evento ao lado das empresas Alca Foods, M Dias Branco, Maricota, Marilan, Oca, Romanus e Vapza. Os destaques ficarão por conta das empresas líderes nas exportações de biscoitos, que apresentarão o amplo portfólio de produtos a clientes potenciais nos Estados Unidos e região. Além disso, teremos cinco representantes do grupo free from, que apresentarão suas linhas sem adição de açúcar, glúten, lactose ou gordura trans, alinhadas aos movimentos de saudabilidade que tangem o mundo. Os participantes também terão a oportunidade de receber diversas informações por meio de seminários que ocorrerão em paralelo à feira, atualizando-se sobre as tendências para marcas próprias com ênfase no mercado norte-americano.

Com todas estas ações, temos como objetivo ampliar nossa presença no mercado internacional, fomentando as exportações dos biscoitos, massas alimentícias, pães & bolos industrializados brasileiros. Oferecemos todo o apoio necessário a vocês, associados, com contatos e eventos assertivos que divulgam seus produtos e marcas com qualidade e segurança.

O projeto de exportação está aberto à novas adesões. O associado ABIMAPI tem custo zero para participar, o que inclui atendimento técnico especializado de nossa equipe em temas de promoção comercial, inteligência de mercado, barreiras as exportações, entre outros. Entre em contato para mais informações pelo e-mail export@abimapi.com.br.

 
Seminário Empresarial - Brasil e Peru - Relações comerciais

Seminário Empresarial - Brasil e Peru - Registro
de marcas en el Perú

Seminário Empresarial - Brasil e Peru - Alimentación Saludable
 
Notícias
Novos hábitos dos consumidores mudam indústria de alimentos
 
70% dos consumidores buscam empresas com impacto social e ambiental positivos
 
Associados
Bauducco entra em novas categorias
 
 
Panco apresenta linha de panetones 2019
 
PepsiCo amplia portfólio de salgadinhos
 


 
 
   
 

 
     
 
?"Redução da Selic é passo na direção certa. Há espaço para taxa de 4,5% até o fim de 2019", diz Skaf Simples Nacional sofre fiscalização e autuação por falta de recolhimento do ICMS Antecipação Tributária Estabelecimento Industrial não Contribuinte do IPI
 
     
     
 
Eventos
 
 


 



 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Mini penne rigate ao pesto com amêndoas, você vai se apaixonar por essa receita ABIMAPI, Apex-Brasil e o Ministério da Agricultura e Pecuariá - realizaram o Seminário Empresarial na Embaixada do Brasil em Lima, confira essa iniciativa Bioma Amazônia: conheça a área da Floresta Amazônica e sua importância socioeconômica para o Brasil