e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 


Ações de Marketing & Comunicação potencializam
a ABIMAPI como interlocutora do setor

Caros associados, parceiros e amigos, daremos continuidade aos balanços das atividades realizadas em 2019 pela ABIMAPI. Nesta Palavra do Presidente, destacaremos os trabalhos do nosso departamento de Marketing & Comunicação.

Iniciamos o ano com o lançamento do nosso anuário 2019. Vale ressaltar que a publicação é uma ferramenta riquíssima em informações de mercado, comportamentos do consumidor, exportação e saudabilidade. Com textos em português, inglês e espanhol, o material apresentou a versão impressa, além da digital para download em nosso site. Assim como na edição anterior, atualizamos nosso aplicativo (disponível para Android e iOS), que permitiu a leitura em tablets e smartphones. Também organizamos os elementos que farão parte do anuário 2020, compilando os dados para uma radiografia completa sobre os segmentos de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados, que serão trabalhadas junto à mídia a partir do ano que vem.

Ao longo do primeiro semestre, nos reunimos com as equipes de comunicação dos associados para definição das campanhas que permearam nossas principais datas: Dia do Biscoito (20 de julho), Dias Mundiais do Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro, respectivamente). O mote trabalhado foi “Permita-se viver de todas as maneiras”, com a promoção de ações estratégicas que envolveram a importância dos alimentos nos diferentes momentos da nossa vida, além de fortalecer nossa bandeira de que são produtos nutritivos dentro de uma dieta equilibrada. Nas redes sociais, os vídeos institucionais que marcaram estas comemorações e contaram com a presença de celebridades, como Kika Sato, Duda Nagle e sua mãe Leda Nagle e Morena Leite, alcançaram 2,5 milhões de internautas, totalizando um aumento de 25% (se compararmos com as ações de 2018), mais de 552 mil visualizações e cerca de 1.600 compartilhamentos.

Além disso, discutimos os preparativos do 17º Congresso Internacional ABIMAPI & ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas). que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março de 2020, em Florianópolis (SC).

Em agosto, celebramos os 35 anos da nossa entidade, que se transformou em uma das maiores e mais importantes representantes do setor alimentício no País e para formalizar nosso agradecimento àqueles que acreditaram e investiram seu tempo e talento no desenvolvimento das indústrias de biscoito, macarrão, pão e bolo, produzimos o livro Todos à mesa – Alimentos que fazem história. De série limitada, a publicação foi destinada a todos os nossos associados, parceiros e amigos, além de estar á disposição em nosso site nas versões em português, inglês e espanhol.

Outra ação que merece destaque é a Corrida do Trigo, realizada no mês de outubro, que reuniu cinco mil atletas no Ibirapuera (SP). Promovida pelo SIMABESP, em parceria com as principais entidades do setor (Abitrigo, Sampapão e Sindustrigo), o evento obteve resultados ótimos em nossas redes sociais (Facebook e Linkedin) e newsletter (e@bimapi), totalizando 27 mil pessoas alcançadas. O objetivo principal do evento foi de incentivar o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como farinha de trigo, biscoitos, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação.

Por fim, ressaltamos a presença da ABIMAPI na imprensa. Até 31 de outubro, já totalizamos 2.745 inserções na mídia. Veículos como Valor Econômico, Folha de São Paulo, O Globo, Extra, Rede Globo, GloboNews, SBT, Band, Band News, CBN, Jovem Pan, UOL, Veja, Exame, IstoÉ, Pense Leve, Dieta Já, entre muitos outros, repercutiram as ações que desenvolvemos e implementamos ao longo do último ano. Acreditamos, também, no potencial do engajamento online. Somente em nosso site, recebemos 90 mil usuários com cerca de 200 mil páginas visualizadas. O trabalho que desenvolvemos no Youtube, na fanpage ABIMAPI Brasil e perfis no Instagram, LinkedIn e Pinterest alcançaram milhões de pessoas; 37 mil nos seguem nestas plataformas, contribuindo com a propagação dos atributos dos biscoitos, das massas e dos pães e bolos industrializados.

Todas as iniciativas descritas acima ajudam a potencializar e fortalecer a imagem da associação como interlocutora do setor. Queremos continuar no caminho de sucesso e conquistas em 2020. Muito obrigado a todos que estiveram conosco.

 
ABIMAPI - Como Exportar para Argentina
ABIMAPI - Workshop Exportação - Protocolo de Madrid - Kasznar Leonardos
ABIMAPI - Workshop Exportação - Projeto de Internacionalização - Minervini
 
Notícias
Como serão os logotipos
no futuro?
Como as macrotendências em alimentos podem auxiliar a indústria?
 
Associados
Marilan lança biscoito champanhe
 
Bauducco lança edição limitada para o fim do ano
 
Líder em biscoitos, M. Dias Branco põe a "mão na massa" com startups



 

 
   
 

 
     
 
MP altera acordos de Participação nos Lucros e Resultados MP do contrato de trabalho verde e amarelo recebe 1.930 emendas Saiba mais sobre o Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral
 
     
     
 
Eventos
 
 




 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Acordou com vontade de comer aquele docinho? Hummm, preparamos uma sobremesa fácil e rápida de fazer Contestação eletrônica do FAP termina no próximo dia 30 de novembro Reunião de RH aborda tema "Como fazer uma boa gestão de planos de saúde"