e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

25 de outubro é o Dia Mundial do Macarrão: ABIMAPI lança vídeo, nova área no site, texto sobre saudabilidade e pesquisa para celebrar a data

Estamos a dois dias para uma das comemorações mais importantes para o setor que representamos: o Dia Mundial do Macarrão, celebrado na próxima sexta-feira, 25 de outubro.

Como sempre fazemos, desenvolvemos ações junto às redes sociais, Internet e imprensa para marcar a data e chamar a atenção para a importância do produto. Neste ano, o mote “Permita-se viver de todas as maneiras” - já trabalhado no Dia do Biscoito (20 de julho) e no Dia Mundial do Pão (16 de outubro) – deu também o tom do vídeo que produzimos para a data com a chef de cozinha Morena Leite (sócia do grupo Capim Santo, que inclui os restaurantes Capim Santo e Santinho e o Instituto Capim Santo) e sua filha Manu Leite. No vídeo, que estará disponível em nossa fanpage, as duas mostram os diversos formatos de massas e relembram bons de momentos ligados ao alimento.

No nosso site criamos uma área especial Dia Mundial do Macarrão que irá contar com receitas, curiosidades e informações. Além disso, nossa assessoria de imprensa, a Tree Comunicação, divulgou o resultado da terceira edição da pesquisa desenvolvida pela Kantar WorldPanel, e encomendada por nós, sobre os hábitos de consumo de macarrão no Brasil.

De acordo com o estudo, o macarrão está presente em 99,3% dos lares brasileiros, sendo as massas secas (tradicional, caseira, sêmola, integral, grano duro e com ovos) as líderes de preferência, respondendo por 81,3% do consumo (744,9 mil toneladas, segundo dados da ABIMAPI de 2018). Na sequência aparecem as instantâneas, com 14,7%, (134,6 mil toneladas) e as frescas (recheadas, que necessitam de refrigeração), com 4% (36,6 mil toneladas) do mercado. A pesquisa completa está disponível no Portal do Associado.

O tema saudabilidade não poderia ficar de fora, por isso divulgamos para a imprensa o texto “Comer macarrão antes de dormir reduz estresse, combate insônia e não engorda”, no qual Ana Pallottini, consultora em nutrição da ABIMAPI, explica como a alimento age no organismo, derrubando o mito que comer massa à noite engorda.

Termino a Palavra do Presidente desta semana incentivando todos a comemorar a data com um belo prato de macarrão. Pode ser no jantar, no almoçou ou, por que não, nas duas ocasiões. “Permita-se viver de todas as maneiras”!

 
Pesquisa de Cargos e Salários 2019 - SIMABESP

Seminário Empresarial - Brasil e Peru - Registro
de marcas en el Perú
 
Notícias
25 de outubro é o Dia Mundial do Macarrão; Massas secas são as mais consumidas no Brasil
Comer macarrão antes de dormir reduz estresse, combate insônia e não engorda
 
Associados
Aymoré com novidades
 
 
Pullman entrega mais de 106 mil fatias de pão para o Programa Mesa Brasil SESC São Paulo no Dia Mundial do Pão
 


 
 
   
 

 
     
 
Saldo de emprego na indústria paulista fica estável em setembro, aponta FIESP Lei da Liberdade Econômica: alforria para o empreendedorismo CNI: tributação sobre renda das empresas é uma das mais altas do mundo
 
     
     
 
Eventos
 
 







 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
ABIMAPI apresenta projeto setorial de fomento às exportações na sede da Apex-Brasil Você sabia que dia 25 de outubro é o Dia Mundial do Macarrão? Para comemorar separamos deliciosas receitas, confira! SIMABESP divulga resultados da 2º etapa da Pesquisa de Cargos e Salários de 2019