e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Iniciativas ABIMAPI para promoção dos Dias Mundiais do Pão e Macarrão superam expectativas

Na Palavra do Presidente desta semana trazemos os resultados conquistados em todas as frentes da nossa divulgação dos Dias Mundiais do Pão e do Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente.

As ações de imprensa e nas redes sociais desenvolvidas pela ABIMAPI renderam ótimos resultados: foram 700 reportagens, um aumento de 15,5% se comparado com a exposição de 2018. Os destaques foram nos principais meios de comunicação em diferentes regiões brasileiras, como Agência Brasil, Jornal da Band, IstoÉ, Folha de Pernambuco, Bom Dia Paraná e Alagoas (ambos telejornais de afiliadas da Rede Globo), DCI, Extra, O Globo, Destak, GShow, Glamour, entre outros.

Trabalhamos junto aos jornalistas as informações da terceira edição de uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, que evidenciou o papel dos pães industrializados e das massas alimentícias como alimentos populares e retratou os diferentes hábitos de consumo dos produtos.

Nas redes sociais, evidenciamos o mote “Permita-se viver de todas as maneiras”, com a divulgação de duas campanhas: no Dia Mundial do Pão, os protagonistas foram o ator Duda Nagle (marido de Sabrina Sato) e sua mãe Leda Nagle (jornalista, escritora, atriz e apresentadora), apresentaram suas receitas favoritas de sanduiches; em seguida, no Dia Mundial do Macarrão reunimos a chef de cozinha e sócia do grupo Capim Santo, Morena Leite e sua filha Manu para mostrarem diversas receitas com os diferentes formatos de massas, além recordarem alguns momentos de carinho associados ao consumo do alimento.

Essas duas ações foram gravadas e os vídeos institucionais publicados em nossos perfis. Juntas, as campanhas alcançaram, até agora, mais de 2,5 milhões de internautas, totalizando um aumento de 25% se compararmos com as ações do ano passado, mais de 552 mil visualizações e cerca de 1.600 compartilhamentos. No total, entre fabricantes e fornecedores, 19 empresas aderiram as ações e contribuíram divulgando, em suas redes sociais, os vídeos personalizados com a assinatura de suas respectivas marcas.

Para 2020, temos o desafio de conseguir resultados ainda melhores. Obrigado a todos que se dedicaram e contribuíram para este sucesso.

 
Apresentações do
Congresso ABITRIGO 2019
Apresentações Workshop Técnico 23OUT2019
Arquivos IPO - World Pasta Day 2019
 
Notícias
Ponto de Vista: tendência global da indústria de alimentos sob a ótica da ABIMAPI
3ª Corrida do Trigo leva 5 mil pessoas ao Parque do Ibirapuera
 
Associados
Nissin Lámen renova linha Nosso Sabor
 
Os segredos por trás dos panetones da Bauducco


 
 
   
 

 
     
 
A transformação digital no complexo sistema tributário brasileiro MEI: tudo que você precisa saber sobre os prazos do eSocial Pacote prevê corte em incentivos tributários como o Simples Nacional
 
     
     
 
Eventos
 
 







 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Cartilha NR 12: comentários
ao novo texto geral
É amanhã! Workshop de Exportação com o tema "Como construir e avaliar o seu projeto de internacionalização" Presentinhos de nozes: você vai se apaixonar por esta receita. Confira!