
Iniciativas ABIMAPI para promoção dos Dias Mundiais do Pão e Macarrão superam expectativas
Na Palavra do Presidente desta semana trazemos os resultados conquistados em todas as frentes da nossa divulgação dos Dias Mundiais do Pão e do Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente.
As ações de imprensa e nas redes sociais desenvolvidas pela ABIMAPI renderam ótimos resultados: foram 700 reportagens, um aumento de 15,5% se comparado com a exposição de 2018. Os destaques foram nos principais meios de comunicação em diferentes regiões brasileiras, como Agência Brasil, Jornal da Band, IstoÉ, Folha de Pernambuco, Bom Dia Paraná e Alagoas (ambos telejornais de afiliadas da Rede Globo), DCI, Extra, O Globo, Destak, GShow, Glamour, entre outros.
Trabalhamos junto aos jornalistas as informações da terceira edição de uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, que evidenciou o papel dos pães industrializados e das massas alimentícias como alimentos populares e retratou os diferentes hábitos de consumo dos produtos.
Nas redes sociais, evidenciamos o mote “Permita-se viver de todas as maneiras”, com a divulgação de duas campanhas: no Dia Mundial do Pão, os protagonistas foram o ator Duda Nagle (marido de Sabrina Sato) e sua mãe Leda Nagle (jornalista, escritora, atriz e apresentadora), apresentaram suas receitas favoritas de sanduiches; em seguida, no Dia Mundial do Macarrão reunimos a chef de cozinha e sócia do grupo Capim Santo, Morena Leite e sua filha Manu para mostrarem diversas receitas com os diferentes formatos de massas, além recordarem alguns momentos de carinho associados ao consumo do alimento.
Essas duas ações foram gravadas e os vídeos institucionais publicados em nossos perfis. Juntas, as campanhas alcançaram, até agora, mais de 2,5 milhões de internautas, totalizando um aumento de 25% se compararmos com as ações do ano passado, mais de 552 mil visualizações e cerca de 1.600 compartilhamentos. No total, entre fabricantes e fornecedores, 19 empresas aderiram as ações e contribuíram divulgando, em suas redes sociais, os vídeos personalizados com a assinatura de suas respectivas marcas.
Para 2020, temos o desafio de conseguir resultados ainda melhores. Obrigado a todos que se dedicaram e contribuíram para este sucesso.

|
|
|
 |
Apresentações do
Congresso ABITRIGO 2019 |
 |
Apresentações Workshop Técnico 23OUT2019 |
 |
Arquivos IPO - World Pasta Day 2019 |
 |
|
|