e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI marca presença na ANUFOOD Brazil e lança publicação “Alimentos Industrializados 2030: Pães Industrializados”

Na Palavra do Presidente de hoje, destacamos o lançamento do primeiro volume da nova série “Alimentos Industrializados 2030: Pães Industrializados”, desenvolvido em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), na próxima segunda-feira (09), às 10h, durante a abertura da ANUFOOD Brazil 2020 - feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas - no São Paulo Expo, em São Paulo.

A publicação foi dividida em 14 seções onde é possível detalhar informações técnicas e científicas, além dos novos processos tecnológicos, ingredientes e aditivos utilizados na produção dos pães industrializados.

Sabemos que atualmente, a grande quantidade de dicas sobre alimentação, entre outros modismos propagados na mídia pelos formadores e influenciadores de opinião, expõe a sociedade ao perigo disfarçado de informação. São comuns notícias abordando a exclusão de determinados nutrientes das refeições sem um acompanhamento médico ou nutricional.

Especificamente em relação às nossas categorias, precisamos investir em produtos com ingredientes de fácil reconhecimento, associar vegetais às farinhas e trazer carboidratos que possam ser absorvidos de forma mais lenta, com mais fibras. Também podemos, simplesmente, olhar para determinada marca de produtos e assumir a sua indulgência, trabalhando o controle de porção e a adição de ingredientes mais clean, melhorando a comunicação, deixando-a transparente e assumindo muito claramente esses papéis.

Quando o assunto é alimentação, o segredo está no equilíbrio. Nossa função é incentivar e orientar a sociedade de forma inteligente, mostrando que os pães industrializados podem e devem fazer parte da rotina alimentar destacando que não há mocinhos nem vilões em uma dieta saudável. Além de saborosos e versáteis, possuem atributos voltados à saudabilidade necessários para o bom funcionamento do organismo.

Por isso, a fim de comunicar com transparência e manter uma relação de qualidade e confiança com o consumidor final, informaremos a população e o setor como um todo desmistificando conceitos sobre nutrição e segurança dos pães industrializados versus pães artesanais (de padaria) e reforçar que precisamos da indústria que nos fornece alimentos práticos, higienizados, nutritivos.

A publicação estará disponível em nosso site nas versões português, inglês e espanhol a partir do dia 09 de março.

 
 
Arquivos 1ª Reunião de Marketing & Assessorias de Imprensa
Sinopse nº 032 - 27 de fevereiro de 2020
 
Notícias
No Dia do Consumidor, o que sua marca pode fazer por ele?
 
Como o brasileiro vai ter qualidade de vida em 2020? Conheça as tendências que prometem ajudar
 
Associados
Mondelez compra empresa especialista no canal de padaria
 
Páscoa Bauducco: marca visa protagonismo com novo portfólio e Chocolomba®, a versão recheada da Colomba Pascal ®
 

 

 
   
 

 
     
 
Fim da GIA: entenda como está o processo de eliminação da declaração Como a inteligência artificial está transformando a área de RH Reforma trabalhista reduziu incertezas, mas inovações da lei exigem maturação
 
     
     
 
Eventos
 
 





 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Faça já a sua inscrição no Curso de Gestão de Cargos, Salários e Carreiras! Beia Carvalho, publicitária premiada com 4 leões de Cannes, estará conosco no 17º Congresso das Indústrias Inscrições abertas para a 4ª edição da Corrida do Trigo!